Serviço é aberto ao público e todo o processo é realizado sem custos

Foto: Divulgação/Universidade Positivo

A Universidade Positivo está com a agenda aberta para o serviço gratuito de retirada de sisos. O procedimento é disponibilizado na Clínica de Odontologia da instituição, onde o atendimento é realizado por alunos de Graduação e Pós-Graduação supervisionados por professores da Universidade.

O paciente passará por consultas de avaliação e pós-operatórias também gratuitas, tendo somente o custo para a realização dos exames prévios, se necessário, e das medicações receitadas pelo profissional responsável. Os interessados em realizar o agendamento podem entrar em contato pelo telefone (41) 3317-3000.

De acordo com a professora de Odontologia da Universidade Positivo, Rafaela Scariot, o programa colabora em todos âmbitos da formação de um acadêmico. “Para os alunos, é interessante ter pacientes para aprender a atender a comunidade e também se especializar no procedimento, que é comum no dia a dia da profissão”, explica. Além disso, ela reforça que a prestação desse tipo de serviço é essencial para os pacientes que precisam da cirurgia, mas não têm condições financeiras para arcar com os custos.

A clínica de Odontologia da Universidade Positivo fica localizada no Câmpus Sede Ecoville, no bloco Marrom, na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido.