Programação conta com espetáculos teatrais, musicais e exibição de filmes

O espetáculo “Baquetinhá” é uma das atrações no Sesi São José dos Pinhais. Foto: Divulgação

Para comemorar o Dia da Criança, o Sesi Paraná está promovendo atrações infantis especiais em suas unidades de São José dos Pinhais e no bairro Portão durante o mês de outubro. Confira a programação:

Sesi São José dos Pinhais
Rua Quinze de Novembro, 1800 – Centro

Encena, Encanta
No palco, teatro e canto se encontram, encenam, encantam e contam sentimentos neste espetáculo a ser realizado no Sesi São José dos Pinhais.

Data: 23 de outubro
Hora: 19h
Ingressos: R$10 (meia-entrada) e R$20 (inteira)
Classificação livre
Observação: espaço sujeito a lotação

Branca de Neve – A nossa história
Inspirado no clássico infantil “A Branca de Neve e os Sete Anões’’, dos irmãos Grimm, o espetáculo foi estruturado em pesquisas fundamentadas na cultura popular brasileira, tomando como referência o conto de Câmara Cascudo “A Menina que foi Enterrada Viva’’ e estudos da psicologia sobre o complexo de branca de neve.

A história traça o caminho tomado por quatro palhaços que propõem contar o clássico infantil. Três deles, porém, delesdiscordam do conto original. Diante disso, sugerem mudanças na encenação que não seguem a história primordial, utilizando músicas e personagens da cultura popular brasileira. Assumem como protagonistas da história Maria Bonita e Zé Belo, escolhidos pelos palhaços ao invés de Branca de Neve e o Príncipe, assim como outros personagens.

Data: 24 de outubro
Hora: 15h
Entrada gratuita
Classificação livre
Observação: espaço sujeito a lotação

Baquetinhá
Baquetinhá, que teve início em 2012, tem como base as expressões culturais populares do Brasil, oferecendo aos espectadores a oportunidade de conhecerem a variedade cultural de diversas regiões do país, além de aprender sobre a história nacional e causos dos seus antepassados. Em composições próprias e de domínio público, o Grupo Baquetá foca em manifestações (histórias, danças e canções) dos povos indígenas, da população afro-brasileira e africanas, que muitas vezes são vistos de maneira exótica ou com preconceito. Quando todos conhecem as manifestações dessas populações e sua importância, o preconceito é revertido em conhecimento.

Data: 26 de outubro
Hora: 15h
Entrada gratuita
Classificação livre
Valor: gratuito
Observação: espaço sujeito a lotação

Sesi Portão
Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão

CineClube – Fantasia
Com curadoria de Luiz Gustavo Vilela, a programação do Cineclube Sesi no Teatro Sesi Portão traz, durante o mês de outubro, sessões especiais para os pequenos. Confira a seleção de filmes abaixo:

  • Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar
    O garoto Sousuke encontra um peixinho dourado preso em uma garrafa e decide libertá-lo, sem saber que se trata da deusa do mar Ponyo. Filha de um poderoso mago, ela se comove com a atitude do menino e usa a magia do pai para se transformar em humana. Dessa forma, acredita fortalecer a amizade com Sousuke. Porém, a substância de sua poção mágica pode colocar em risco o vilarejo onde mora o menino.
    Data: 23 de outubro
    Horário: 19h
    Entrada gratuita
    Classificação livre
    Observação: retirar ingresso com uma hora de antecedência (sujeito a lotação)
  • As Bicicletas de Bellevile
    Três cantores idosos ajudam uma avó e seu cachorro a resgatar um ciclista que foi sequestrado pouco antes de competir na Volta da França.
    Data: 30 de outubro
    Horário: 15h
    Entrada gratuita
    Classificação livre
    Observação: retirar ingresso com uma hora de antecedência (sujeito a lotação)

Branca de Neve: a nossa história
Inspirado no clássico infantil “A Branca de Neve e os Sete Anões’’, dos irmãos Grimm, o espetáculo foi estruturado em estudos e pesquisas fundamentadas na cultura popular brasileira, tomando como referência o conto de Câmara Cascudo “A Menina que foi Enterrada Viva’’, e estudos da psicologia sobre o complexo de branca de neve.

A história revela o caminho tomado por quatro palhaços que propõem contar o clássico infantil, sendo que três deles discordam do conto original. Sendo assim, eles sugerem mudanças na encenação, utilizando músicas e personagens da cultura popular brasileira. Assumem como protagonistas da história Maria Bonita e Zé Belo, escolhidos pelos palhaços ao invés de Branca de Neve e o Príncipe, assim como outros personagens.

Data: 25 de outubro
Horário: 15h
Entrada gratuita
Classificação livre
Observação: retirar ingresso com uma hora de antecedência (sujeito a lotação)