A mostra apresenta coleção de objetos com interferências artísticas de Hermeto Pascoal

Foto: Divulgação

Conhecido mundialmente, o músico multi-instrumentista Hermeto Pascoal é cultuado há décadas por sua inventividade musical. Mas poucas pessoas conhecem um outro lado de Hermeto, que paralelamente às composições, produziu durante anos obras de artes plásticas.

Para apresentar ao público essa outra veia artística do músico, o Centro Cultural Teatro Guaíra recebe a exposição “Ars Sonora” até o dia 1º de março de 2020. Com curadoria de Adolfo Montejo Navas, a mostra apresenta uma coleção de objetos com interferências artísticas de Hermeto.

A entrada é gratuita. A visitação pode ser feita de quarta a sexta, das 14h às 17h, e aos sábados, das 10h às 12h. A Sala de Exposições do Centro Cultural Teatro Guaíra fica no pavimento térreo, ao lado da bilheteria, na Rua XV de Novembro, 971 – Centro.

A exposição faz parte da 14ª Bienal de Curitiba, que iniciou no dia 21 de setembro de 2019 e vai até 1º de março de 2020. Nesta edição, o tema é “Fronteiras em Aberto”, assinado pelos curadores Adolfo Montejo Navas e Tereza de Arruda. A programação geral tem a participação de artistas dos cinco continentes, com destaque para artistas da Rússia, Índia, China e África do Sul – países membros do bloco BRICS.

A Bienal de Curitiba está ocupando diversos museus e centros culturais da capital, e também terá sedes em outras cinco cidades do Paraná, além de Florianópolis (Santa Catarina) e Brasília (Distrito Federal). Ao longo dos meses de realização do evento, o público contará com uma agenda intensa de circuitos, palestras, intervenções urbanas, oficinas, como os já tradicionais Circuito de Galerias, Circuito de Arquitetura, Circuito de Ateliês, Circuito Universitário (CUBIC), Semana de Performances, entre outros.

Mais informações na página do Facebook, no perfil do Instagram ou no Twitter da Bienal de Curitiba.

SERVIÇO: 14ª Bienal de Curitiba apresenta a exposição “Ars sonora”, de Hermeto Pascoal
Data: até 1º de março de 2020
Horário: quarta a sexta, das 14h às 17h, e sábados, das 10h às 12h
Local: Sala de Exposições do Centro Cultural Teatro Guaíra (pavimento térreo, ao lado da bilheteria) – Rua XV de Novembro, 971 – Centro
Entrada gratuita