Super Mostra de Palhaços para todas as idades promete divertir adultos e crianças

/, Eventos Culturais, Teatro e Circo/Super Mostra de Palhaços para todas as idades promete divertir adultos e crianças

Serão apresentados dez espetáculos no
Teatro EBANX/Regina Vogue

Espetáculo do grupo Risas y Sonrisas é uma das atrações do evento. Foto: Divulgação Curitiba Circense

Nos dias 19 e 20 de janeiro, Curitiba recebe a Super Mostra de Palhaços para todas as idades, que apresentará dez espetáculos de artistas curitibanos e de outras cidades no Teatro EBANX/Regina Vogue. O objetivo é difundir a arte da palhaçaria em todas as suas linguagens e promover diversão tanto para crianças quanto para adultos.

O evento é promovido pelo Curitiba Circense, Curso de Palhaço e Ohz Produções. As apresentações ocorrem entre 11h e 20h em ambos os dias. Os ingressos serão na modalidade “pague o quanto quiser”. O Teatro EBANX/Regina Vogue fica no piso L2 do Shopping Estação, localizado na Avenida Sete de Setembro, 2775 – Rebouças. Mais informações na página do evento no Facebook.

Confira a programação completa da Super Mostra de Palhaços para todas as idades

19 de janeiro (sábado)
11h CIRCO S/A
Alípio e Sombrinha | Curitiba
O Palhaço Alípio e a peculiar Palhaça Sombrinha criam várias interações com a plateia em seus números de picadeiro, em uma sutil disputa pelo amor e atenção do público. Alípio se destaca com suas habilidades circenses, usando técnicas de malabarismo, de equilibrismo e de domador, sempre tentando ser o dono do circo e o dono do mundo. Já Sombrinha, sua ajudante, quer mais do que ser apenas uma partner de Alípio e busca chamar atenção para si.

14h O CIRCO É NOSSO
Mínima e Pituim | Curitiba
Os palhaços Mínima e Pituim se encontram para brincar. Entre trapalhadas e adaptações de números clássicos, os dois convidam o público a jogar e imaginar o mundo do circo. A palhaça Mínima transforma-se em uma vidente de araque, que faz magicas e adivinhações. E o palhaço Pituim, além de auxiliá-la em todas as suas trapalhadas, também fará aparições inimagináveis.

16h RISAS Y SONRISAS: REPRISES CLOWNESCAS
Risas y Sonrisas | Curitiba
Risas y Sonrisas: reprises clownescas é um espetáculo de palhaçaria que celebra as cenas circenses tradicionais em leituras contemporâneas. Na busca por reviver a tradição dos palhaços, a trupe se lança à pesquisa de entradas clássicas, adicionam elementos próprios e trazem o encontro entre o riso secular e o atual.

18h CIRCRÔNICOS UMA DUPLA CIRCRÔNIZADA
Caxias e Ystilingue | Curitiba
Sincrônico, relativo a um conjunto de fatos que coincidem no tempo, sem levar em conta o processo evolutivo. O estado ou condição de dois ou mais fenômenos ou fatos que ocorrem simultaneamente, relacionados entre si ou não se denomina sincronia. O estado ou condição de dois artistas que usam a linguagem circense, executando fatos fenomenais ou não, relacionados entre si ou não, se denomina Circrônicos.

20h CLOV’S O INTERNACIONÁVEL
Cia Teatro Lá nos Fundos | Criciúma – SC
Pode até ser pretensão querer apresentar uma figura conhecida por fãs em todo mundo: ele, Clov’s. Falastrão e exigente, “como todo astro deve ser”, o palhaço tem no público um parceiro ideal. Afinal, o mais Internacionável dos Internacionáveis, Clóv’s, em sua última apresentação de uma turnê mundial, mostrará sua grandiosa composição musical.

20 de janeiro (domingo)
11h CIRQUIM DI BOLSO
Cia. Palhaços a Rigor | Curitiba
Os Palhaços Zaide e Velutti se perguntam “Circo sem lona é circo?”, e após estrearem a sua lona de circo, descobrem que a capacidade máxima de público é apenas de duas pessoas, o que faz eles levarem todas as suas atrações para fora. De acrobacias a malabares, de aéreos a equilibrismo, descobrem que circo é circo onde for e vêem que quando um circo perde a lona, ele ganha o mundo como plateia.

14h O CIRCO DE UM HOMEM SÓ
Respeitável Trupe | Curitiba
Poderá apenas um homem comandar um circo inteiro? Pois, aqui, tudo é possível. N’O Circo de um Homem só, o Palhaço Confuso é a grande estrela e também o bilheteiro, o pipoqueiro, o apresentador e até o artista. Com apenas uma caixa de madeira e vários aparelhos circenses, Confuso apresenta sua performance de malabarismo, (habilidade desenvolvida durante suas viagens pelo mundo do circo), com bolinhas de malabares (lançamento de até cinco bolas simultâneas), ioiô chinês, bola de contato, malabares com cones de trânsito, claves e claves de facas, além de equilíbrio em rola-rola e uma passeio com seu monociclo. Tudo meio real, meio improvisado, como todo o circo deve ser.

16h GRUPO CLOWNDIA
Curitiba

18h CHICO CHAN COMEDY SHOW
Cia Dalecirco | Florianópolis – SC
Esse é um espetáculo versátil, que mostra um personagem de poucas palavras e indiscreto que chega até o público de forma direta, convidando-o à ação, onde a provocação não é o fim, mas, sim, seu meio de comunicação. Chico Chan é dúbio, ingênuo , desligado e habilidoso, argentino e brasileiro. Possui um jeito especial de atuar com crianças no palco, sendo amoroso e mantendo a comunicação com adultos da plateia. Traz um mix de técnicas circenses de alto nível com malabares e equilíbrios.

20h DOIS OU UM
Palhaço Alípio e Ricardo Thomé | Curitiba
Um espetáculo envolvente no qual o espectador mergulha em um universo de magia, música, desafios, malabarismo e muita interação. Rafael Alípio traz toda a leveza e descontração da figura do palhaço dialogando com Ricardo Thomé e toda a sua extraordinária técnica e disciplina circense. Tudo isso com um encantador repertório musical executado por instrumentos inusitados, como uma exótica mesa composta por dezenas de taças de puro cristal de diversos tamanhos, que causam curiosidade e encantamento ao público.

 

2019-01-14T10:34:32+00:00 14 janeiro - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta