Evento gratuito no Parque Barigui vai reunir equipe multidisciplinar para uma manhã dedicada à saúde do coração

Foto: Guto Lavigne

Por Sandra Solda

No próximo sábado, 10 de agosto, o Salão de Atos do Parque Barigui vai ser palco do evento “Escute o seu coração no parque”, promovido pela Prefeitura de Curitiba e Sociedade Paranaense de Cardiologia. Durante o período das 10h às 12h, profissionais de saúde estarão à disposição da população para uma manhã dedicada à saúde do coração.

O evento terá a apresentação do ator Paulo Zulu, que dará as boas-vindas aos participantes com a presença das autoridades. Em seguida, às 10h30, acontece uma atividade física com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, seguida de palestra, às 11h, do cardiologista Mário Maranhão sobre “Estilo de Vida Saudável”, uma vez que os maus hábitos alimentares e sedentarismo são um dos principais fatores de risco para a saúde do coração.

ÀS 11h30 é a vez da palestra “Prática de meditação para alívio do estresse e ansiedade”, com o cardiologista Otávio Mangili. Estresse e ansiedade também são fortes influenciadores para se ter um coração saudável. E o cardiologista Gustavo Lenci e sua equipe estarão disponíveis na tenda externa, das 10h às 12h, para oferecer aos participantes um “Curso prático de Reanimação Cardiopulmonar”, visto que os primeiros socorros são fundamentais em uma situação de parada cardíaca.

O “Escute o seu coração no parque” acontece paralelamente ao Internacional Cardiology Meeting Curitiba 2019/46ª Congresso Paranaense de Cardiologia, de 8 a 10 de agosto, no ExpoUnimed, que vai reunir os principais nomes da cardiologia mundial para discutir estratégias de redução de mortalidade cardíaca.

O Salão de Atos do Parque Barigui fica na Alameda Ecológica Burle Marx, s/nº – Santo Inácio.

Programação “Escute o seu coração no parque”

10h – Boas vindas com o ator Paulo Zulu
10h30 – Atividades físicas
11h – Palestra ‘Estilo de vida saudável’, com o cardiologista Mário maranhão
11h30 – Palestra ‘Prática de meditação para alívio do estresse e ansiedade’, com o cardiologista Otávio Mangili
10h às 12h – ‘Curso prático de Reanimação Cardiopulmonar’, com Gustavo Lenci e equipe