“Santos de Todos os Gols’ volta à programação do Cinemark no Projeta às 7

/, Cinema, Eventos Culturais/“Santos de Todos os Gols’ volta à programação do Cinemark no Projeta às 7

Documentário sobre o Santos Futebol Clube reúne depoimentos de craques e torcedores famosos

Foto: Divulgação

A Rede Cinemark traz de volta à sua programação o documentário “Santos de Todos os Gols”. O filme faz parte do Projeta às 7, que incentiva o cinema nacional. Em Curitiba, as sessões acontecem no cinema do Shopping Mueller até o dia 8 de maio, de segunda a sexta-feira, sempre às 19h, com ingressos a preços especiais de R$ 12.

Dirigido por Lina Chamie, o documentário mostra que o Santos Futebol Clube é o time que mais balançou as redes adversárias em toda a história do futebol mundial, com mais de 12,5 mil gols. O documentário alterna imagens das mais diversas épocas do clube e mostra jogadas marcantes de nomes importantes do esporte, como Pelé, Pepe, Coutinho, Robinho e Neymar Jr.

Torcedores como Zeca Baleiro e José Miguel Wisnick, Mônica Waldvogel, entre outros, relembram a sensação de ver o placar favorável ao Alvinegro Praiano, e jogadores de diferentes gerações de craques, como Carlos Alberto Torres, Edú, Serginho Chulapa, Giovanni, Ricardo Oliveira, contam suas experiências em campo e o que mais os marcou enquanto usavam a camisa do Santos. Falam inclusive dos gols não feitos, perdidos de formas inacreditáveis, que poderiam mudar o resultado de uma partida e de um campeonato.

Finais felizes, como o milésimo gol do Rei do Futebol, e não tão felizes, como a final perdida da Copa do Brasil de 2015, também estão registrados no filme, que investiga a emoção e os significados do gol e, por isso, aposta numa narrativa mais sensorial. Uma vez que as palavras não dão conta de descrever uma emoção, é preciso senti-la.

O Shopping Mueller fica na Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico. Mais informações no site www.cinemark.com.br.

 

2019-05-06T09:21:08-03:00 06 maio - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta