Rua da Cidadania do Boa Vista ganha primeira Feira Regional da cidade

///Rua da Cidadania do Boa Vista ganha primeira Feira Regional da cidade

A Feira Regional Boa Vista reúne artesãos e feirantes do bairro e funcionará todas as sextas-feiras

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Nesta última terça-feira, 9 de abril, foi inaugurada a Feira Regional Boa Vista, que reúne exclusivamente artesãos e feirantes de bairros que integram a regional. Segundo o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, “esta é a primeira de uma série de novas feiras que têm como objetivo fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo local, bem como divulgar a diversidade da produção de cada região da cidade”.

Localizada na Rua da Cidadania do bairro, a Feira Regional Boa Vista reúne 24 bancas com de itens de artesanato, como roupas infantis e de adultos, acessórios femininos e decoração, e de alimentação, como pães, bolos, doces, pierogi, pastel, bolachas, biscoitos, balas, geleias, compotas e pescados. Ela irá funcionar todas as sextas-feiras, das 10h às 18h. O endereço é Avenida Paraná, 3600.

O diferencial das Feiras Regionais é que elas só irão reunir artesãos e feirantes dos bairros que as integram. “No caso da Feira Regional Boa Vista, por exemplo, foram selecionados empreendedores, inicialmente, do Barreirinha, Boa Vista, Pilarzinho e Santa Cândida”, explica o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab), Luiz Gusi. Também integram a regional os bairros Abranches, Atuba, Bairro Alto, Cachoeira, São Lourenço, Taboão e Tingui.

Nos próximos meses, de acordo com a prefeitura, também serão inauguradas as Feiras Regionais do Cajuru, Fazendinha/Portão e Bairro Novo.

 

 

2019-04-15T11:37:53-03:00 15 abril - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta