Roberto Prado lança seu primeiro livro na Biblioteca Pública do Paraná

/, Eventos Culturais, Música/Roberto Prado lança seu primeiro livro na Biblioteca Pública do Paraná

O livro reúne poemas do autor que já viraram canções e foram publicados em antologias e imprensa especializada

Foto: Divulgação

No dia 31 de maio, na Biblioteca Pública do Paraná, o poeta, compositor, radialista, roteirista e publicitário Roberto Prado lança o seu primeiro livro, Amplo Espectro, construído há pelo menos três décadas. O evento ocorre a partir das 17h30 e contará com a presença da banda Orquestra Sem Fim, formada por músicos originários de grupos  como Beijo AA Força, Maxixe Machine e Contrabanda. A entrada é gratuita.

O lançamento traz ao leitor, pela primeira vez, um grande conjunto de poemas de um autor que, até então, só era acessível a pequenas doses em antologias, imprensa especializada e na voz de cantores e cantoras. Reconhecido nas mais diversas áreas da escrita e da música, Prado já foi distinguido, entre outras coisas, como um dos 100 mais representativos autores da história do Paraná. Com apenas 16 anos de idade, o autor já tinha seus poemas impressos em diversos jornais e revistas nacionais, lado a lado com nomes consagrados da literatura brasileira. Ele foi o único a ter seus versos publicados em um espaço que, por tradição, era ocupado há décadas apenas por obras do poeta Mário Quintana, no jornal gaúcho Correio do Povo.

Aos 18, Roberto já era um dos elementos fundamentais do Movimento Sala 17, que editou diversas obras e fez história na cena local com seus eventos que atraiam grandes públicos. No final da década de 1970, junto com seu irmão mais novo, Marcos Prado, iniciou uma produtiva carreira paralela no terreno da música popular e suas canções estão presentes em dezenas de discos de um variadíssimo time de parceiros, de estilos que passeiam sem preconceitos da música caipira de raiz ao mais puro punk rock.

A obra, de 176 páginas e com projeto gráfico de Luiz Antônio Solda, foi editada com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Fundação Cultural de Curitiba e o apoio cultural do Grupo Positivo.

A Biblioteca Pública do Paraná fica Rua Cândido Lopes, 133 – Centro.

2019-05-23T18:25:06-03:00 23 maio - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta