Reflexões de mulheres sobre o feminino real é tema de mostra no MuMA

/, De Graça, Eventos Culturais, Eventos Gerais, Exposição/Reflexões de mulheres sobre o feminino real é tema de mostra no MuMA

Exposição tem fotos, vídeos e esculturas de seis artistas

Mulheres Inventadas é o nome da mostra que as artistas Agnes Vilseki, Evary Leal, Laiz Zotovici, Nicole Lima e Verônica Fukuda expõe no Museu Municipal de Arte (MuMA), ao lado da convidada Karla Keiko. Foto: Divulgação

Mulheres Inventadas é o nome da mostra que as artistas Agnes Vilseki, Evary Leal, Laiz Zotovici, Nicole Lima e Verônica Fukuda estreiam neste sábado, 16 de março, na Sala 1 do Museu Municipal de Arte (MuMA), ao lado da convidada Karla Keiko. Até 12 de maio, o público poderá ver fotos, vídeos e esculturas dispostos individualmente ou em instalações. Os trabalhos tem a intenção de levar a reflexão sobre a mulher de carne e osso, real, com suas dúvidas, angústias e imperfeições.

Além da mostra, estão programadas palestras e debates relacionados ao universo feminino. Serão seis eventos, sempre às 15h, com temas diferentes: a maternidade e o ser mãe, no dia 23 de março, mulher e gênero, no dia 30 de março, mitos e potencial em torno do relacionamento entre mulheres, no dia 6 de abril, o feminino na arte de Helena Wong, no dia 27 de abril, construção da identidade feminina, no dia 4 de maio, e os papéis da mulher mãe, no dia 13 de maio.

Entre as palestrantes, todas mulheres, estão profissionais das áreas do comportamento, da sociologia, das artes visuais e cênicas e também mães.

A entrada é gratuita. O MuMA – Museu Municipal de Arte, fica no Portão Cultural, localizado na Avenida República Argentina, 3430 – Portão. O horário de visitação é das 10h às 19h, de terça a domingo.

 

2019-04-08T15:24:49-03:00 08 abril - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta