Rede de Proteção Animal anuncia calendário de avaliações gratuitas

//Rede de Proteção Animal anuncia calendário de avaliações gratuitas

No primeiro semestre, as avaliações acontecerão em cinco regionais

Foto: Lucilia Guimarães

As avaliações veterinárias gratuitas promovidas pela Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba em parceria com a residência de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR) voltam a acontecer a partir de abril e começam pela Regional CIC.

No primeiro semestre, cinco regionais serão atendidas. A ação, que faz parte de um termo de cooperação da administração municipal com a universidade, firmado em junho de 2018, que já foi responsável pelo atendimento de quase quatro mil cães e gatos da cidade.

Os residentes em Medicina Veterinária fazem as avaliações acompanhados por professores e veterinários com o apoio da unidade móvel da Rede de Proteção Animal adaptada para as consultas. O programa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente é voltado para animais de famílias beneficiadas por programas sociais. Para participar, é só levar o animal ao local de atendimento.

Os bichinhos passam por exames clínicos básicos, vacinação, administração de vermífugos, antipulgas e sarnicidas e cadastro para o programa de castração. Além da estrutura, a Prefeitura de Curitiba cede os insumos e materiais utilizados.

Veja as datas das avaliações clínicas gratuitas de animais

REGIONAL CIC – 2 a 5 de abril
REGIONAL TATUQUARA – 23 a 26 de abril
REGIONAL CAJURU – 7 a 10 de maio
REGIONAL BAIRRO NOVO – 21 a 24 de maio
REGIONAL PORTÃO – 11 a 14 de junho
Os locais serão divulgados em breve

2019-03-15T19:06:04-03:00 15 março - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta