Rapha Moraes estreia álbum “OA” com dois shows no Nico’s Studio

/, Eventos Culturais, Música/Rapha Moraes estreia álbum “OA” com dois shows no Nico’s Studio

Apresentações terão exibição, em primeira mão, do novo clipe “Coragem”

Foto: Divulgação

Em “OA”, o músico Rapha Moraes convida a uma jornada introspectiva e visual. O álbum, guiado pela subjetividade em busca das sensações que as canções geram, ganha os palcos pela primeira vez no dia 18 de agosto, no Nico’s Studio. A primeira apresentação começa às 16h. Os ingressos custam entre R$ 10 (meia-entrada ) e R$ 20 (inteira) e estão à venda no site https://oa.art.br/. A segunda apresntação será  logo em seguida, às 18h, mas essa já está com ingressos esgotados. Em ambas, acontecerá a pré-estreia do novo clipe, “Coragem”.

A inspiração para o álbum veio de um livro autobiográfico escrito por Santos Dumont. Em “Meus Balões”, o aviador e inventor contrapõe a noção de que o que voa é mais pesado que o ar com a constatação de que havia feito um navio voar no céu. Das ideias de densidade e leveza, aparentemente opostas, surgiu a metáfora ideal para o novo projeto. Inicialmente batizado de “O mais leve que o Ar”, passou para “O AR” e se tornou apenas “OA”.

A produção começou em 2016, com composições de Moraes, que desde o início já pensava em ter um nome para o álbum que oferecesse mais amplitude que somente sua própria imagem e pessoa. Entre 2017 e 2018, o álbum foi gravado, produzido e masterizado com calma e cuidado.

Agora, ele ganha forma ao vivo em apresentações especiais. Para os shows de lançamento no Nico’s Studio, Rapha Moraes sobe ao palco com os músicos Guima Scartezini (bateria e pad eletrônico), Amadeus Assunção (guitarra, baixo e voz), o produtor Gustavo Schirmer (synths, guitarra, baixo e voz) e o próprio artista assume voz, violão e sintetizadores. Completa o time o convidado especial Lauro Ribeiro, que toca trompete nas quatro músicas que gravou no álbum.

O álbum, que já está disponível em plataformas de streaming, teve produção musical de Gustavo Schirmer (Marrakesh, Terno Rei, Vivian Kukzynsk) e funciona como uma amostra da amplitude do trabalho do paranaense.

A classificação indicativa dos shows é 16 anos. O Nico’s Studio fica na Rua Acelino Grande, 270 – São Braz. Mais informações pelo telefone (41) 99649-6152.

 

2019-08-12T18:01:32-03:00 12 agosto - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta