Projeto leva educação financeira a adolescentes negras de comunidades carentes

///Projeto leva educação financeira a adolescentes negras de comunidades carentes

Programa BlackFrida foi criado pela Lab.Ax Educacional, empresa especializada em educação financeira para crianças e adolescentes

Carlos Alexandre Domingues, diretor da LAb.Ax, empresa criado do programa BlackFrida, e Cris Alessi, presidente na Agência Curitiba, apoiadora do programa. Foto: Divulgação

Por Adriane Werner

Para alguém aprender a cuidar das finanças e prosperar, não é preciso ter renda alta. Pelo contrário, na escassez e na dificuldade também é possível – e necessário! – saber lidar com o dinheiro. Pensando nisso, a Lab.Ax Educacional, empresa especializada em educação financeira para crianças e adolescentes, está lançando o programa BlackFrida, que propõe levar informações sobre finanças pessoais para adolescentes negras de baixa renda.

O programa BlackFrida é um projeto social que proporciona educação para que essas meninas cresçam, se desenvolvam e conquistem seu espaço a partir da educação financeira. “Utilizamos uma metodologia de ensino de inteligência financeira e técnicas de comunicação e expressão do teatro para transformar meninas em mulheres com consciência do seu protagonismo, impondo seu lugar, indiferente da sua condição social e vencendo os preconceitos sociais”, afirma Carlos Alexandre Domingues, diretor da LAb.Ax.

O nome do programa é uma referência a Frida Kahlo, pintora mexicana falecida em 1954, que tornou-se ícone de representação da luta feminina por igualdade social. “Inspirados em Frida Kahlo, buscamos ampliar os horizontes ao maior número de adolescentes possível, numa vida regida por autoestima, protagonismo, igualdade, propósito e com muitas oportunidades”, destaca Marcos Borja, também diretor da empresa.

Para participar do projeto, a menina deve ter de 13 a 15 anos, renda familiar de até dois salários mínimos, disponibilidade de acesso ao local do curso (Shopping Estação, Curitiba) e apresentar boletim e histórico escolar com frequência escolar superior a 90%.

A LAb.Ax é uma empresa especializada em educação financeira que capacita crianças e adolescentes para o universo adulto, ensinando a tomar suas próprias decisões de maneira segura e independente. As crianças aprendem educação financeira e técnicas de comunicação formando seu próprio porto seguro para serem adultos prósperos.

Para saber mais sobre o programa, acesse: www.blackfrida.com.br.


Falar sobre a mulher é descortinar um universo de diferentes temas, novidades, angústias e alegrias, quebra de preconceitos e descobertas que sempre nos surpreendem. A jornalista Adriane Werner, professora de comunicação pessoal e mãe da Paolinha e da Beatriz, traz um pouco deste universo todas as semanas neste espaço.

 

2019-07-17T16:55:55-03:00 17 julho - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta