As atividades acontecerão nos parques Barigui, Passaúna, Lago Azul, Náutico, Bacacheri e Passeio Público

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Neste próximo fim de semana, 11 e 12 de janeiro, a Prefeitura de Curitiba lança o Verão Curitiba 2020. Neste ano, o programa acontecerá em seis parques – dois a mais do que no ano passado – e serão oferecidas uma variedade maior de atividades, que ocorrem até o dia 16 de fevereiro.

A grande novidade em 2020 é a inclusão do Passeio Público, primeiro parque da cidade e que em 2019 foi totalmente revitalizado, e o Parque Bacacheri. Além dos dois novos locais, o Verão Curitiba 2020 continuará a ser realizado nos parques Barigui, Lago Azul, Náutico e Passaúna. As brincadeiras com água, sucesso em 2019, estarão disponíveis novamente para fazer a alegria das crianças e ajudar a espantar o calor.

“Curitiba não para. O esporte, a recreação e o lazer também não param na cidade. As famílias podem ir se divertir nos parques em janeiro e fevereiro dentro do Verão Curitiba. Serão várias opções gratuitas para as crianças e as famílias brincarem juntas”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein.

Primeiro fim de semana
O lançamento do programa Verão Curitiba acontecerá nos seis parques, das 14h às 18h. Neste primeiro fim de semana, no Passeio Público, as crianças poderão se divertir em brinquedos infláveis, brincar no circuito infantil de bicicleta, xadrez gigante, jogos lúdicos de tabuleiro, espaço infantil com blocos de montar e gangorrinhas, pintura no papel kraft, tênis de mesa e brinquedos inclusivos da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) para as crianças com deficiência brincarem juntas.

Já no Parque Bacacheri, o lançamento terá minipedalinhos colocados em uma piscina inflável, futebol com sabão em brinquedo inflável e brincadeira de escorregar na lona com água e sabão. Outras opções serão circuito infantil de bicicleta, atividades esportivas com minivôlei, minifutebol, badminton, turnball (jogo com uma raquete e bolinha presa em um suporte), bumerangue, bets, frisbee, frescobol e peteca. Jogos lúdicos de tabuleiro, xadrez gigante, pingue-pongue, perna de pau, e os brinquedos inclusivos da Smelj também estarão disponíveis.

Nos outros quatro parques que participam do Verão Curitiba, o Barigui, Passaúna, Náutico e Lago Azul, o primeiro fim de semana do Verão Curitiba terá brincadeira de lona com água e sabão, circuito infantil de bicicleta, minivôlei, minifutebol, badminton, turnball, bumerangue, bets, frisbee, frescobol e peteca, além de jogos lúdicos de tabuleiro, xadrez gigante, pingue-pongue, perna de pau e os brinquedos inclusivos da Smelj.

No Parque Náutico, no Alto Boqueirão, também serão ofertadas gratuitamente vivências de remo e canoagem, sendo que torneios de vela também estão programados para acontecerem no parque nas próximas semanas.  Já a prática da canoa havaiana e do stand up paddle poderão ser vivenciadas no Parque Passaúna.

Brincadeiras durante a semana
As atividades do Verão Curitiba também acontecerão de terça a sexta no Passeio Público, sempre das 14h às 18h. Nesses dias, estarão disponíveis circuito infantil de bicicleta, jogos lúdicos de tabuleiro, espaço infantil com blocos de montar e gangorrinhas, pintura no papel kraft e brinquedos inclusivos.

A programação completa do Verão Curitiba 2020 está disponível neste link. Como todas as atividades serão feitas em espaços abertos, em caso de chuvas, as ações serão adiadas.

A realização do Verão Curitiba é da Prefeitura de Curitiba e envolve várias secretarias, como o Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Meio Ambiente, Defesa Social e Trânsito, Fundação Cultural de Curitiba e Segurança Alimentar e Nutricional e conta com o patrocínio das Farmácias Nissei, Decathlon, MRV e Mega Mania.

SERVIÇO:  Verão Curitiba 2020
Datas: 11 de janeiro a 16 de fevereiro
– Nos sábados e domingos, em todos os parques
– De terça a sexta somente no Passeio Público
Horário: 14h às 18h
Participação gratuita

Endereços dos parques

Passeio Público – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/nº – Centro
Parque Bacacheri – Rua Paulo Nadolny, s/nº – Bacacheri
Parque Barigui – Avenida Cândido Hartmann – Santo Inácio (ao lado do Museu do Automóvel)
Parque Náutico – Avenida Marechal Floriano Peixoto – Boqueirão
Parque Passaúna – Rua Ângelo Marqueto, 2528 – Augusta (prainha do lago próxima ao mirante)
Parque Lago Azul – Rua Colomba Merlin, 831 – Umbará (próximo à Igreja do Umbará)