Prefeitura de Curitiba oferece aulas gratuitas de atividades físicas

/, Expressinhas, Saúde e Bem Estar/Prefeitura de Curitiba oferece aulas gratuitas de atividades físicas

Prefeitura oferece atividades gratuitas em 37 locais para quem quer entrar em forma

Esgrima é uma das opções de atividade oferecida. Foto: Valdecir Galor

A Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) oferece atividades físicas gratuitas em 37 espaços públicos. As opções de aulas vão desde alongamento e ginástica até badminton, esgrima e patinação, todas conduzidas por professores da Smelj ou por instituições parceiras da secretaria.

Para matricular-se em alguma atividade, o cidadão deve procurar um dos equipamentos públicos da Smelj e efetuar a pré-matrícula, basta levar os documentos pessoais e deixar um telefone de contato. Assim que uma vaga for aberta para a opção pretendida, a coordenação do equipamento entra em contato com a primeira pessoa da lista de pré-matrícula.

Após o contato, há um prazo para a pessoa apresentar o atestado médico de capacidade física e o restante da documentação para efetivar a matrícula. Algumas atividades estão com as turmas com lotação completa, pois a procura é grande, mas vagas são abertas constantemente, por desistências ou cancelamento de matrículas. O aluno que tiver duas faltas não justificadas no mês perde a vaga, abrindo espaço para outra pessoa.

Para saber qual modalidade está com vagas abertas, o ideal é ligar ou comparecer aos locais das aulas. Acesse aqui todas as informações sobre as atividades, endereços e telefones

Além dos locais com atividades sistemáticas, a Smelj promove ainda ações em parques, praças e ruas da cidade, assim como eventos pontuais – passeios ciclísticos, corridas de rua, Jogos do Piá, competições, festivais e torneios esportivos, seminários, ações de avaliação e orientação para a prática de atividade física.

Confira algumas vagas disponíveis atualmente

Bairro Novo: Escalada, jiu-jitsu, capoeira e condicionamento físico. No programa Escola + Esporte = 10 (EE10), de iniciação esportiva para crianças e adolescentes, há vagas para futsal, vôlei, basquete, iniciação esportiva e judô.

Boa Vista: ginástica (adultos), ginástica (terceira idade), alongamento, corrida, taekwondo e judô. No EE10 as vagas são para vôlei, basquete, futsal, badminton e judô.

Boqueirão: alongamento, ginástica para adultos e terceira idade, treinamento funcional, condicionamento físico, corrida, karatê, ginástica rítmica, musculação, ioga e capoeira. No EE10: futsal, vôlei, vôlei de praia, corrida de orientação e judô.

Cajuru: pilates, dança urbana, ginástica localizada, aula de ritmos, jump, corrida, caminhada, treinamento funcional, boxe, karatê, muay thai, tênis, ginástica para adultos e terceira idade, alongamento e dança. No EE10 as opções são futsal, vôlei, ballet e capoeira.

CIC: aula de ritmos, muay thai, ballet clássico, hip hop e condicionamento físico. No EE10 há vagas para basquete, vôlei e futsal.

Matriz: treinamento funcional, corrida, meditação, dança circular e futevôlei. No EE10 as opções são iniciação esportiva e ciclismo.

Pinheirinho: ginástica de adultos e terceira idade, corrida, caminhada e alongamento. Para o EE10 as opções são futsal, vôlei e basquete.

Portão: dança criativa, condicionamento físico, tai chi chuan, jiu-jitsu, karatê, esgrima, boxe, capoeira e muay thai. No EE10 são vôlei, vôlei de praia e luta olímpica.

Santa Felicidade: capoeira, karatê, capoeira, danças urbanas, taekwondo, ginástica para adultos e treinamento funcional. No EE10 as opções são futsal e basquete.

 

2019-05-02T12:19:51-03:00 02 maio - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta