Hi, Breasil! é um espetáculo que promove uma reação poética contra discursos autoritários

Foto: José Neto

Até o dia 10 de novembro, a Praça Santos Andrade se tornará um palco a céu aberto todas as quintas-feiras, sextas-feiras e domingos. Nesses dias, sempre às 16h, o público poderá assistir gratuitamente a peça Hi, Breasil! do grupo Olho Rasteiro.

O espetáculo mostra a terra de um professor, uma jovem, uma atriz, uma mãe e um peixe, que em um dia de domingo, preparam um café coletivamente. Enquanto o fazem, compartilham a memória, seus medos, anseios, suas utopias, relembram em conjunto. Enquanto preparam o café, experimentam: o café, o exercício de se colocar no lugar do outro, tentam domar o tempo.

A dramaturgia se articula a partir de notícias reais, tensionando realidade e ficção. Assim, o espetáculo olha para o passado para tentar refletir sobre o presente. Olha para o presente, para tentar refletir sobre o passado. Olha para o passado e para o presente, ao mesmo tempo, na urgência que o olhar, para o passado e para o presente, exige. Reflete sobre a importância da memória, da história, de se lembrar dos fatos, de olhar para o outro.

A apresentação é gratuita. A Praça Santos Andrade fica na região central de Curitiba, entre as esquinas das Rua Amintas de Barros com as Ruas XV de Novembro e Conselheiro Laurindo.

SERVIÇO: Hi, Breasil!
Data: 17 de outubro a 10 de novembro (somente às quintas, sextas e domingos)
Horário: 16h
Local: Praça Santos Andrade (entre as esquinas das Rua Amintas de Barros com as Ruas XV de Novembro e Conselheiro Laurindo).
Entrada Gratuita