Pianista curitibano prodígio faz apresentação no Solar do Rosário

/, Eventos Culturais, Música/Pianista curitibano prodígio faz apresentação no Solar do Rosário

O pianista Estefan Iatcekiw irá apresentar obras de Chopin

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 18 de março,  dos mais celebrados prodígios da música clássica brasileira fará uma apresentação única no Solar do Rosário, a partir das 14h30. Estefan Iatcekiw, de 15 anos, participa de evento aberto ao público que faz parte do curso Encontros de Música Clássica, da professora Liana Justus. O repertório é todo voltado a Chopin, destacando sua sonata, entre outras peças.

O Solar do Rosário acompanha Iatcekiw desde os 10 anos, quando já era considerado um prodígio na música. Aluno da professora russa Olga Kiun, reconhecida em toda América Latina como formadora de concertistas, aos 13 ganhou o concurso Prelúdio da TV Cultura, lançando-o ao destaque nacional. No ano passado, o curitibano obteve primeiro lugar no IV Concurso Internacional de Piano Rachmaninov para Jovens Pianistas, na Alemanha, pela melhor interpretação do compositor. No fim do ano passado, ele apresentou Rachmaninov no Solar do Rosário.

Em agosto, Iatcekiw segue para a Rússia: foi aceito no Conservatório Tchaikovsky de Moscou. Será o mais novo integrante da escola de música. A apresentação abre uma série de despedidas do jovem músico antes de iniciar sua jornada de seis anos no país europeu. O compositor homenageado do evento é Frédéric François Chopin, compositor polonês-francês do século XIX, sendo celebrado até hoje como um dos mais importantes pianistas da história. No repertório, entram “Scherzo No. 1″, Berceuse” e “Sonata No. 2”.

A entrada é gratuita. O Solar do Rosário fica na Rua Duque de Caxias, 4 – Centro Histórico. Mais informações pelo telefone (41) 3225-6232 ou no site www.solardorosario.com.br.

2019-03-15T17:31:08-03:00 15 março - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta