Em parceria com o Iphan, visita guiada do do Cemitério Municipal São Francisco de Paula vai apresentar personalidades negras

Túmulo de Maria Bueno, considerada uma “santa popular” na cidade. Foto: Clarissa Grassi

Personalidades Negras e os Clubes Operários de Curitiba é o tema da próxima visita guiada temática ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula, no São Francisco, em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que acontece no próximo sábado, 23 de novembro, das 9h às 12h.

As inscrições podem ser feitas neste link. A participação é gratuita e será confirmada pelo Iphan após o preenchimento e envio do formulário. São 60 vagas disponíveis. A visita tem três horas de duração.

O roteiro, proposto pela diretora do Departamento de Serviços Especiais e pesquisadora Clarissa Grassi, mostrará ao público a relevância de personalidades negras para a capital. Entre os destaques está Vicente Moreira de Freitas, escravo que conseguiu a liberdade enquanto construía a Catedral de Curitiba.

O Cemitério Municipal São Francisco de Paula fica na Praça Padre João Sotto Maior – São Francisco.

Exposição
Quem desejar saber mais, também pode visitar a exposição Clubes Sociais Negros do Paraná, promovida pelo Iphan até o dia 30 de novembro na Casa Domingos Nascimento Sobrinho, sede do instituto no Paraná, localizada na Rua José de Alencar, 1808 – Juvevê.

SERVIÇO: Visita guiada Personalidades Negras e Clubes Operários de Curitiba
Data: 23 de novembro
Horário: 9h às 12h
Local: Cemitério Municipal São Francisco de Paula | Praça Padre João Sotto Maior – São Francisco
Inscrições pelo formulário: http://bit.ly/visitacemiterio2311