A peça “Para Não Morrer”, com a atriz Nena Inoue, volta a cartaz na região de Curitiba em duas apresentações

Foto: Divulgação

O Circuito Cultural do Sesi Cultura Paraná promove apresentações do espetáculo “Para Não Morrer” em diversas cidades paranaenses durante o mês de setembro. Na região da capital, a peça será apresentada no dia 4, no Teatro Sesi São José dos Pinhais, e no dia 5, no Teatro Sesi Portão, em Curitiba. As duas têm entrada gratuita – os organizadores apenas pedem a doação de um quilo de alimento não perecível.

O espetáculo já percorreu todo o Brasil desde 2017, incluindo diversas apresentações em Curitiba, sempre com sucesso de público. A atriz, Nena Inoue, protagonista da peça, recebeu o troféu do Prêmio Shell de teatro em 2019 na categoria de melhor atriz dessa peça, que também foi indicada ao Prêmio Troféu Gralha Azul e várias outras premiações.

A montagem é idealizada por Nena, a partir da obra “Mulheres”, do escritor Eduardo Galeano, e conta com dramaturgia de Francisco Mallmann e parceria de direção de Babaya. Abordando temáticas feministas e femininas atreladas à questões históricas, a atriz explora as imagens ancestrais que estão presentes no inconsciente coletivo, como a “grande mãe” e a “árvore da vida”.  A ideia é que o espetáculo convide o público a entender que a mulher deve ser uma protagonista de sua narrativa, fortalecendo sua resistência e emancipação.

A classificação indicativa é 14 anos. As duas apresentações acontecem às 20h. Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria dos espaços, no dia da ação, uma hora antes do espetáculo (espaços sujeitos à lotação). O Teatro Sesi São José dos Pinhais fica na Rua XV de Novembro, 1800 – Centro, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da capital paranaense. Já o Teatro Sesi Portão fica na Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão, em Curitiba.

Programação  do Circuito Cultural do Sesi Cultura Paraná apresenta a peça “Para não morrer”
*Apresentações na região da capital paranaense

4 de setembro
Horário: 20h
Local: Teatro Sesi de São José dos Pinhais – Rua XV de Novembro, 1800 – Centro, em São José dos Pinhais
Ingresso solidário: doação de 1 kg de alimento não perecível
Classificação: 14 anos

5 de setembro
Horário: 20h
Local: Teatro Sesi Portão – Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão, em Curitiba
Ingresso solidário: doação de 1 kg de alimento não perecível
Classificação: 14 anos