O Pedala de Natal é promovido pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude

Foto: Guilherme Dalla Barba/SMELJ (arquivo)

Nesta terça-feira, 10 de dezembro, a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) vai promove o Pedala de Natal, passeio ciclístico especial para encerrar o ano do Pedala Curitiba da Regional Matriz. A saída será às 20h da Praça João Cândido,  ao lado das Ruínas de São Francisco – entre as ruas Jaime Reis, Dr. Kellers e Ermelino de Leão.

O Pedala Natal terá um trajeto de aproximadamente 18 quilômetros, passando por diversos locais e espaços públicos que estão iluminados e decorados com as atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais.

De acordo com a Smelj, o ritmo do último passeio do Pedala Curitiba do ano será de moderado a forte. Para participar é obrigatório o uso de equipamentos de segurança, como capacete, e sinalização (luzes refletivas). Devido a intensidade, a orientação é que somente pessoas acima de 15 anos de idade participem.

Durante o percurso, os ciclistas são acompanhados por motos e viaturas da Guarda Municipal e Setran, que orientam o trânsito para garantir a segurança dos participantes. O passeio também conta com um veículo Kombi de apoio, para pequenos reparos nas bicicletas e recolhimento daquelas que não puderem ser consertadas no momento.

Em caso de chuva a atividade será suspensa.

Confira o trajeto do Pedala de Natal desta terça-feira, 10 de dezembro

– Praça João Cândido
– Rua XV de Novembro
– Praça Santos Andrade
– Passeio Público
– Bosque Alemão
– Parque Barigui

SERVIÇO: Pedala de Natal na Regional Matriz
Data: 10 de dezembro
Horário: 20h
Saída: Praça João Cândido,  ao lado das Ruínas de São Francisco – entre as ruas Jaime Reis, Dr. Kellers e Ermelino de Leão
Atividade gratuita
*Em caso de chuva a atividade será suspensa