A apresentação terá a participação do coral Nosso Canto

Foto: Daniel Castellano / SMCS

O Coro da Camerata Antiqua de Curitiba se apresenta nesta quinta-feira, 17 de outubro, às 20h, na Paróquia Profeta Elias, no bairro Sítio Cercado. O espetáculo integra a programação Concerto nas Igrejas e tem nesta edição a participação do coral comunitário Nosso Canto. A entrada é gratuita.

Serão apresentadas com obras de Christopher Tin (1976), Antonio Vivaldi (1678-1741), Georg Friedrich Händel (1685-1759), Ola Gjeilo (1978), Henry Purcell (1659-1695) e Johann Sebastian Bach (1685-1750).

O programa Concerto nas Igrejas é uma forma de democratizar a música erudita, proporcionando à comunidade apresentações gratuitas em diversos templos religiosos. Neste ano, foram programadas apresentações em bairros de todas as dez regionais administrativas da cidade.

A Paróquia Profeta Elias fica na Rua Nova Aurora, 1340 – Sítio Cercado.

Nosso Canto
Desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba e Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), por meio da Camerata Antiqua, o Nosso Canto está presente em todas as regionais. De acordo com o coordenador do projeto e regente do grupo do Cajuru, Maico Sant’Anna, a integração com o Coro da Camerata vai ocorrer ao longo do ano em várias apresentações. “O fato de se juntarem a um coro de alta performance gera uma série de resultados positivos para o aprendizado e para o crescimento pessoal de cada um dos nossos integrantes”, observa.

SERVIÇO: Coro da Camerata – Concerto nas Igrejas
Data: 17 de outubro
Horário: 20h
Local: Paróquia Profeta Elias – Rua Nova Aurora, 1340 – Sítio Cercado
Entrada gratuita