Palestra gratuita conscientiza população sobre violência doméstica

//Palestra gratuita conscientiza população sobre violência doméstica

As inscrições para a palestra são gratuitas

Neste sábado, 13 de julho, às 14h, o Centro Comunitário Santo Afonso, no Alto da Glória, será palco da palestra “Entender para Combater – Nem Sempre a Violência Contra as Mulheres Deixa Marcas Visíveis”. O encontro é gratuito e as interessadas devem se inscrever pelo e-mail catolico.empreendedor@gmail.com.

O tema será apresentado pelas palestrantes Gléri Bahia Mangger, da Assessoria de Políticas para as Mulheres; Márcia Rejane Vieira Marcondes, da Coordenadoria das Delegacias da Mulher do Paraná da Polícia Civil; e a guarda municipal Ana Cristina de Lima Araújo, da Patrulha Maria da Penha.

A palestra é promovida pela Pastoral do Empreendedor da Arquidiocese de Curitiba e o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em parceria com a Prefeitura de Curitiba, por meio da Assessoria de Políticas para as Mulheres e a Agência Curitiba.

O Centro Comunitário Santo Afonso fica na Rua Ubaldino do Amaral, 204 – Alto da Glória.

Seis assassinatos por hora
Estudo do Escritório das Nações Unidade para Crimes e Drogas mostra que cerca de 87 mil mulheres no mundo foram vítimas de homicídio em 2017. Desse grupo, aproximadamente 50 mil, ou 58%, foram mortas por parceiros próximos ou parentes. Isso significa que, por hora, seis mulheres foram assassinadas por pessoas que elas conheciam.

 

2019-07-11T18:09:19-03:00 11 julho - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta