Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta Concerto Barroco

/, Eventos Culturais, Música/Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta Concerto Barroco

Concerto terá regência do maestro-convidado Luís Otávio Santos

Foto: Kraw Penas/SEEC

A Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta no dia 9 de junho, às 10h30, no Guairão, o Concerto Barroco, com regência do maestro-convidado Luís Otávio Santos, especialista nesse estilo de música. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e podem ser adquiridos no site Disk Ingressos ou na bilheteria do local.

Apesar de ser chamada popularmente apenas de música clássica, a música de orquestra se divide em vários outros estilos e épocas. O barroco, período entre 1600 e 1750, foi um dos mais importantes, pois trouxe a primeira ópera, além de sonatas, cantatas e sinfonias em formatos próximos aos que conhecemos hoje em dia.

Esse período traz compositores que são até hoje conhecidos pelo público, como a família Bach. Seu membro mais famoso, Johan-Sebastian, nasceu na Alemanha em 1685 e foi um dos primeiros a unir os estilos musicais francês, alemão e italiano. Assim como seu pai, Carl-Emmanuel Bach também seguiu o ofício da família e se tornou um grande compositor barroco.

No Concerto Barroco, a Orquestra Sinfônica do Paraná apresentará as obras Abertura No. 3 em Ré Maior (Bach pai) e Sinfonia em Ré Maior (Bach filho), assim como obras de Arcangelo Corelli e Georg Friedrich Handel, ambos contemporâneos da família Bach.

O Guairão fica na Rua Conselheiro Laurindo, s/nº (em frente à Praça Santos Andrade) – Centro. Você encontra mais informações sobre os concertos de 2019 da Orquestra Sinfônica do Paraná neste link.

 

2019-06-10T13:26:20-03:00 10 junho - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta