Orquestra à Base de Corda toca trilhas sonoras clássicas na Cinemateca

//Orquestra à Base de Corda toca trilhas sonoras clássicas na Cinemateca

O concerto apresentará músicas clássicas de compositores como como Ennio Morricone, Henry Mancini e Vangelis

Foto: Lucilia Guimarães/FCC

Músicas que marcaram filmes de grande sucesso integram o programa do concerto Trilhas Inesquecíveis do Cinema Mundial que a Orquestra à Base de Corda fará na Cinemateca de Curitiba, neste fim de semana. Enquanto os músicos tocam, cenas dos filmes serão exibidas na tela.

As apresentações serão às 20h de sábado, 15 de junho, e às 19h de domingo, 16 de junho. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria do cinema, uma hora antes do concerto, ou pelo site Alô Ingressos (no site tem cobrança extra de taxa de conveniência).

Sob a regência do maestro João Egashira, a orquestra tocará os temas de Tempos Modernos (de 1936, é o mais antigo do programa), A Pantera Cor-de-Rosa, O Cangaceiro, Cinema Paradiso, Errado Pra Cachorro e Três Homens em Conflito, além de medleys (junção das diferentes músicas) de filmes brasileiros inspirados na peça teatral O Auto da Compadecida e nas histórias em quadrinhos da Turma da Mônica.

Criadas por compositores, maestros e arranjadores como Ennio Morricone, Henry Mancini, Vangelis, entre outros, as trilhas foram especialmente adaptadas para a formação da orquestra.

O grupo é formado por Helena Bel (violino), Renan Bragatto (bandolim), Julião Boêmio (cavaquinho), Junior Bier (viola caipira), João Egashira (violão) e Luís Rolim (bateria e percussão), Sérgio Justen (piano), Vinícius Chamorro (violão 7 cordas) e Wagner Bennert (contrabaixo).

A Cinemateca de Curitiba fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.174 – São Francisco.

2019-06-14T16:56:36-03:00 14 junho - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta