Os veículos adaptados terão programação gratuita
entre os dias 15 e 17 de agosto

Foto: Divulgação

Entre os dias 15 e 17 de agosto, os Ônibus Palco e Ônibus Museu estarão estacionados na Praça Rui Barbosa, próximos à estátua que homenageia o Corpo de Bombeiros. Os veículos adaptados participam dos três dias de evento dedicados ao Dia do Soldado. A entrada é gratuita.

No Ônibus Palco, o grupo Os Barbacas se apresenta nos três dias com a peça “O Melhor Espetáculo de Hoje”, que mistura malabarismo e circo, resgatando o espírito mambembe dos artistas de rua. As apresentações acontecem na quinta-feira e no sábado a partir das 12h e na sexta-feira, a partir das 11h.

Já o Ônibus Museu terá visitações abertas das 10h às 18h. O veículo conta com 14 estações que incluem painéis, projetores, óculos de realidade virtual, jogos de montar, telas sensíveis ao toque, tablets e outros equipamentos de interatividade. Obras de arte reais e reproduções fazem parte do acerto do projeto. São três temas abordados pelo museu móvel: museologia, história e paisagem urbana de Curitiba, revelando desde a pré-história até a formação da metrópole moderna, com suas paisagens, mistura de etnias e interferências artísticas. Temas como a compreensão do que é um museu e como aproveitar melhor a experiência de visitá-lo também são destacados.

Os dois veículos fazem parte do projeto Ônibus da Cultura, idealizado pelo centro cultural privado Solar do Rosário e realizado por meio de Lei Federal de Incentivo à Cultura. Mais informações na página do Facebook.

A Praça Rui Barbosa fica entre as Ruas Visconde de Nácar, André de Barros, Desembargador Westphalen e Pedro Ivo, no Centro.