O público também pode votar em seus filmes favoritos

Até o dia 16 de fevereiro acontece o 10º MyFrenchFilmFestival, que exibe gratuitamente filmes franceses em todo o mundo por meio da internet. O festival é um conceito inédito, foi o primeiro on-line do mundo, e tem o objetivo de apresentar a nova criação cinematográfica francófona.

Para assistir, basta se cadastrar no site do festival ou acessar o YouTube. Todos os filmes têm legenda em português. Nesta edição, estão disponibilizados dez longa-metragens e dez curtas-metragens. Entre eles, dois longas-metragens e um curta-metragem belgas. A seleção também inclui um filme suíço fora de competição, uma seção de audiência jovem, uma seção de realidade virtual e exibições especiais.

O público ainda pode votar em seus filmes preferidos para ajudar a escolher o Prêmio Lacoste do Público. O evento ainda concede o Prêmio da Imprensa Internacional e o Prêmio do Grande Júri, esse escolhido por cineastas internacionais.

O MyFrenchFilmFestival é organizado pela UniFrance, organização que promove filmes franceses em todo o mundo. Outras informações também estão disponíveis (em inglês) na página do Facebook, perfil do Instagram e no Twitter.

SERVIÇO: MyFrenchFilmFestival
Data: até 16 de fevereiro
Exibição gratuita dos filmes no site do festival e no YouTube