Serão cinco cursos, sendo quatros deles gratuitos

Foto: Divulgação

Em setembro, o Conservatório de MPB de Curitiba promoverá cinco cursos voltados a diversas habilidades e níveis de conhecimento, sendo apenas um com taxa de inscrição.

O projeto Sons Nikei – Fusão Musical: Brasil-Japão fará três dos quatro cursos gratuitos. São os workshops A Flauta no Choro, com Naomi Kumamoto, taikô (espécie de tambor japonês), com Saemi Murakami, e violão no choro, com Arthur Endo.

A mistura também é presente em outro workshop gratuito de Canto e Percussão Popular com Aline Morena e Ricardo Ribeiro, que mescla música gaúcha e nordestina. Serão trabalhados os fundamentos para cantar a Música Popular Brasileira (alongamento, respiração diafragmática, aquecimento vocal, afinação, dicção, interpretação, relaxamento vocal) e dicas para tocar pandeiro, triângulo, zabumba e percussão corporal.

Reconhecido por suas invenções no instrumento, Toninho Ferragutti apresentará o único curso com custo de inscrição de R$ 58, o Harmonia e Desenhos Rítmicos de Mão Esquerda, voltado a acordeonistas profissionais ou semiprofissionais.

O Conservatório de Música Popular Brasileira fica na Rua Mateus Leme, 66 – São Francisco. Mais informações pelo telefone (41) 3321 3315 ou no site www.conservatoriodempb.com.br. Confira a agenda completa dos cursos em setembro:

A Flauta no Choro com Naomi Kumamoto – Projeto Sons Nikei
Data: 6 de setembro
Horário: das 9h às 12h
Gratuito

Taikô com Saemi Murakami – Projeto Sons Nikei
Data: 13 de setembro
Horário: das 14h às 17h
Gratuito

Acordeon com Toninho Ferragutti
Data: 14 de setembro
Horário: das 10h às 13h
Valor: R$ 58
Inscrições neste link

Canto e Percussão Popular com Aline Morena e Ricardo Ribeiro
Datas: 16, 17 e 18 de setembro
Horário: das 14h às 16h30
Gratuito

Violão no Choro, com Arthur Endo – Projeto Sons Nikei
Datas: 28 de setembro
Horário: das 9h às 12h
Gratuito