Musical “Zum Zum Zum” volta a cartaz no Teatro José Maria Santos

/, Eventos Culturais, Eventos Gerais, Infantil, Teatro e Circo/Musical “Zum Zum Zum” volta a cartaz no Teatro José Maria Santos

Montagem do grupo Tupi Pererê coloca em cena contos, canções e poesias inspiradas nas estações do ano

Foto: Divulgação

Tempo para admirar a folha caindo da árvore e sentir o vento no rosto. Tempo para ouvir o passarinho cantar e ser aquecido pelo raio de sol. Tempo para jogar a pedra no lago e acompanhar o seu curso. Será que as crianças de hoje têm tempo para a poesia da vida? O musical do grupo Tupi Pererê, o “Zum Zum Zum”, busca despertar os pequenos para essa beleza escondida logo ali. Faz isso com uma mistura delicada de canções, contos e poesias inspirados nas estações do ano. A montagem volta a cartaz no Teatro José Maria Santos entre os dias 27 de julho a 11 de agosto, com apresentações sempre às 16h, aos sábados e domingos.

De acordo com o grupo Tupi Pererê, a infância é aquela época que o ser humano tem tempo para se espantar com o sensível e o sublime. “O adulto vai perdendo essa capacidade e a criança de hoje está cada vez mais lotada de afazeres que a afastam dessa contemplação. Nosso desejo é que o adulto abra as suas caixinhas de memória e volte a se sensibilizar com o belo e a criança seja estimulada a perceber poesia ao seu redor”, conta Guga Cidral, artista educador componente do grupo.

A montagem tem como fio condutor as estações do ano. Raquel Stapassoli, atriz e cantora da companhia, explica que o espetáculo traz histórias clássicas para cada estação recontadas com um roteiro atraente e encantadas com canções originais sob a direção musical de Beto Collaço. “Zum Zum Zum pode ser reboliço, alvoroço… mas também pode ser uma pausa, um silêncio para ouvir o som da Terra girar, reparar nos pequenos insetos ou sentir os pés enterrados na areia”, relata a artista.

A construção do espetáculo foi feita por meio de jogos de improvisação dirigidos por Lu Paes, diretora especializada nas técnicas do teatro improvisacional da norte-americana Viola Spolin.

Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada) e podem ser adquiridos pelo site Ticket Fácil ou na bilheteria do Teatro Guaíra (de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h, e  aos domingos das 9h às 18h). O Teatro José Maria Santos fica na Rua Treze de Maio, 655 – São Francisco.

2019-07-15T10:14:50-03:00 15 julho - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta