A visita acontece na exposição Politopos Regulares com a artista Didonet Thomaz

Foto: Leonardo Finotti

Toda quarta-feira é dia de entrada gratuita no Museu Oscar Niemeyer (MON), assim como de atividades especiais. Nesta semana, no dia 13 de fevereiro, a programação conta com uma oficina e com uma visita mediada que, como novidade, terá a presença de um intérprete de libras.

A atividade começa às 16h, na sala 10, com a artista Didonet Thomaz, que fará a mediação na exposição Politopos Irregulares, acompanhada pelo intérprete de libras.

Também nesta quarta-feira, das 11h às 17h, acontece a oficina livre de gravura, orientada pela equipe do Educativo do MON. A técnica consiste na gravação de imagens a partir de um suporte. Grandes artistas da história da arte foram adeptos dessa prática, como Rembrandt e Francisco Goya. Na oficina, o participante terá a oportunidade de aprender quais são os métodos para criar novas gravuras.

As atividades são gratuitas e não exigem conhecimento prévio em arte. O horário de funcionamento do museu é das 10h às 18h (com entrada permitida até às 17h30). O endereço é Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico. Mais informações no site www.museuoscarniemeyer.com.br.