Museu Oscar Niemeyer prorroga mostras de Ivens Machado e Guita Soifer

/, Eventos Culturais, Exposição/Museu Oscar Niemeyer prorroga mostras de Ivens Machado e Guita Soifer

Exposições continuarão em cartaz até o mês de agosto

A artista paranaense Guita Soifer apresenta a sua exposição inédita, que poderá ser vista até o dia 25 de agosto, na Sala 10. Foto: Divulgação

O Museu Oscar Niemeyer (MON) prorrogou duas exposições. Uma delas é a “Ivens Machado – Mestre de Obras”, que reúne desenhos, esculturas, fotografias e vídeos relacionados a diferentes períodos da trajetória do artista, procurando criar um diálogo entre as várias vertentes. Machado foi um dos artistas mais importantes de sua geração e um dos pioneiros da vídeoarte no Brasil. A mostra fica em cartaz até o dia 11 de agosto, na Sala 4.

Outra exposição prorrogada é a da artista paranaense Guita Soifer, que poderá ser vista até o dia 25 de agosto, na Sala 10. “Oferenda” é uma escultura contemporânea feita a partir de resina plástica que parece brotar da parede da sala expositiva, invadindo boa parte do espaço e provocando um efeito surrealista.

Os visitantes do MON podem ainda apreciar várias outras exposições que estão em cartaz: “Ai Weiwei – Raiz”; “Experimentando Le Corbusier”; “Com Título e Sem Título, Técnicas e Dimensões Variadas”; “O que é Original?”, do artista Marcelo Conrado; “Luz ≅ Matéria”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”; “Tempos Sensíveis” e “Estamos Aqui”, ambas do acervo MAC-PR; “Cones”, de Eduardo Frota, e “Museu em Cconstrução”, de Nani Gois.

O horário de funcionamento do museu é das 10h às 18h, de terça a domingo. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Maiores de 60 anos e menores de 12 anos não pagam. Nas quartas-feiras, a entrada é gratuita para todo o público. O endereço é Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico. Mais informações no site www.museuoscarniemeyer.com.br.

2019-07-15T10:21:31-03:00 15 julho - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta