Mercado Municipal de Curitiba tem aula de comida indiana neste sábado

/, Eventos Gerais, Gastronomia/Mercado Municipal de Curitiba tem aula de comida indiana neste sábado

A aula faz parte do programa de Gastronomia Étnica

Comida indiana é destaque no cardápio do Mercado Municipal.

Estão abertas as inscrições para segunda aula do programa Gastronomia Étnica, que acontece no dia 25 de maio, a partir das 8h30, na cozinha experimental do Mercado Municipal de Curitiba. Os participantes aprenderão o preparo de um frango indiano na manteiga. O custo é R$ 30 e as inscrições podem ser feitas neste link. São 30 vagas, mas é necessário ter um mínimo de 20 inscritos.

A aula inclui a escolha e compra dos ingredientes nos boxes do mercado e o preparo do prato.  Todas as atividades terão a supervisão de Alexandre Nader, um estudante de Engenharia Civil que gosta de cozinhar e aprendeu a receita ao conviver com uma família indiana radicada no Canadá, onde morou. Os instrutores não são especialistas em gastronomia, mas aprenderam receitas típicas com familiares e amigos.

O programa Gastronomia Étnica é promovido pela  Fundação Cultural de Curitiba em parceria Secretaria Municipal do Abastecimento e a Ascesme (associação que congrega os comerciantes locais) para difundir os pratos típicos das diferentes etnias que convivem em Curitiba.

“É uma forma de celebrar a diversidade cultural por meio da comida, pois os diferentes povos e suas manifestações precisam ser respeitados e valorizados”, resume o coordenador de Etnias da Fundação Cultural e autor do projeto, Carlos Hauer Amazonas de Almeida.

A cozinha experimental do Mercado Municipal de Curitiba fica na Rua da Paz, 608 – 1º andar, no Centro. Mais informações pelos telefones (41) 3264-6020, das 8h às 12h e das 13h às 17h ou (41) 99998-7230.

2019-05-22T18:23:37-03:00 22 maio - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta