Livro e exposição fotográfico mostram o dia a dia no Hospital Pequeno Príncipe

/, Eventos Culturais, Exposição, Literatura/Livro e exposição fotográfico mostram o dia a dia no Hospital Pequeno Príncipe

O livro e a exposição fotográfica “Observador” serão lançados no Palacete dos Leões

Foto: Gustavo Minas

No dia 25 de abril, às 19h, o Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões recebe o lançamento do livro “Observador”, com imagens de pacientes e funcionários do Hospital Pequeno Príncipe feitas pelos fotógrafos Tetê Silva, Gustavo Minas, Isabella Lanave e Ricardo Perini.

O livro foi construído a partir de uma imersão dos fotógrafos no Pequeno Príncipe, instituição beneficiada pelo projeto, a fim de revelar como é o dia a dia no maior hospital pediátrico do país. Cada fotógrafo permaneceu no local por cerca de uma semana, registrando o movimento cotidiano de pacientes, familiares, voluntários e colaboradores.

O projeto Observador realizou ainda 16 oficinas de fotografia, ministradas por Ana Paula Lobo, voltadas às crianças e aos adolescentes atendidos no hospital. As oficinas começaram no mês de setembro de 2018 e, desde então, as mais diversas linguagens e técnicas fotográficas foram abordadas. Os participantes tiveram contato com o equipamento fotográfico, os diferentes usos da luz e sombra na composição de imagens, macrofotografia, retratos, fotografia de objetos, lightpainting, sempre com uma grande liberdade de experimentação. Parte do resultado dessas ações também foi incluída no livro a ser lançado.

No lançamento do livro, também será inaugurada a exposição “Observador”, com fotos do livro e outras inéditas. A mostra, que contempla recursos de audiodescrição para cegos e pessoas de baixa visão, ficará em cartaz até o dia 10 de maio no Palacete dos Leões. A entrada é gratuita e com visitação aberta de segunda a sexta, das 12h30 às 18h30.

A entrada é gratuita. O livro estará a venda pelo preço de R$ 10. Toda a renda adquirida será revertida ao Hospital Pequeno Príncipe. O Palacete dos Leões fica na Avenida João Gualberto, 570 – Alto da Glória.  Mais informações no site www.projeobservador.com.br, na página do Facebook ou no perfil do Instagram.

2019-04-16T18:05:27-03:00 16 abril - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta