São 20 modalidades diferentes de cursos em diversas unidades dos Liceus de Ofícios

Foto: Ricardo Marajó/FAS

O programa Liceu de Ofícios, da Fundação de Ação Social – FAS Trabalho está com 1.500 vagas abertas para os cursos gratuitos que iniciam neste começo de ano. São 20 modalidades, com diferentes períodos de duração, concebidos para ajudar quem quer conseguir emprego ou empreender.

Os interessados devem se informar sobre a programação e as inscrições nas unidades dos Liceus de Ofícios existentes nos bairros (os endereços estão neste link), no site www.cieepr.org.br e no portal Aprendere.

Entre as principais opções está o curso de Informática. São 320 vagas distribuídas em 27 turmas nas modalidades informática básica, powerpoint e auxiliar de informática. A faixa etária exigida dos candidatos varia, dependendo do tipo do curso escolhido. Há cursos para jovens com 14, 16 e 18 anos de idade.

Também há vagas para quem tem interesse em atuar nas áreas de operador de processos de produção, auxiliar de logística, auxiliar administrativo, costura industrial, costura em máquinas caseiras, porteiro e zelador de edifícios e intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Outras opções são os cursos rápidos para ajudar os candidatos em processos seletivos. Entre eles estão etiqueta e postura profissional, oratória, redação comercial, atitudes comportamentais e marketing digital.

As aulas acontecem nos liceus e nos auditórios das Ruas da Cidadania e são ministradas pela manhã ou à tarde, dependendo do curso.