As inscrições dos cursos voltados para artesão iniciam
no dia 1º de fevereiro

Liceu de Ofícios Criativos está localizado no bairro São Francisco. Foto: Hully Paiva/SMCS

O Liceu de Ofícios Criativos da Prefeitura de Curitiba, voltado à capacitação gratuita de artesãos da capital e região metropolitana, já tem três cursos programados para o início 2020. As aulas irão abordar marketing em rede social, desenvolvimento do potencial criativo e “precificação” de produtos. As inscrições abrem no dia 1° de fevereiro, no site do Instituto Municipal de Turismo.

A programação começa no dia 17 de fevereiro, com o curso “Venda mais usando o Instagram”, que será ofertado das 14h às 17h. No dia 18 de fevereiro, das 14h às 16h, será promovido o workshop “Como desenvolver o seu pontecial criativo?”. Já no dia 20 de fevereiro, das 14h às 17h, será ministrada a palestra “Trabalha muito e não vê o dinheiro no final do mês? Seu preço pode estar errado”.

“Em um mundo cada vez mais digital e competitivo, os artesãos também precisam dominar as ferramentas de venda on-line e se reinventarem o tempo todo de forma criativa”, salienta Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.

Com uma área de 121 metros quadrados, o Liceu de Ofícios Criativos foi inaugurado em novembro de 2019 e ocupa um prédio histórico de dois pavimentos na Rua Mateus Leme, 22 – São Francisco. No térreo, o espaço administrado pelo Instituto Municipal de Turismo conta com recepção, biblioteca, sala de capacitação para dez pessoas, espaço para atendimento individualizado, copa e banheiro com acessibilidade. No mezanino, fica a sala de aula para 32 alunos, com recursos didáticos e multimídia, além de wi-fi gratuito.

Os artesãos interessados em participar dos cursos do Liceu de Ofícios Criativos também devem se cadastrar neste link.

Programação de cursos do Liceu de Ofícios Criativos em fevereiro

17 de fevereiro
Venda mais usando o Instagram
Horário: 14h às 17h

18 de fevereiro
Como desenvolver o seu potencial criativo
Horário: 14h às 16h

20 de fevereiro
Trabalha muito e não vê o dinheiro no fiim do mês? Seu preço pode estar errado
Horário: 14h às 17h