Com programação gratuita, evento discutirá o panorama atual e futuro da energia no Brasil

Foto Ilustrativa ShutterStock

Para discutir o impacto das diferentes fontes de energia e o momento de transição energética que as cidades, empresas e a sociedade estão passando, o ISAE Escola de Negócios vai promover nesta quinta-feira, 12 de setembro, a primeira edição do Energy Experience.  O evento inicia às 17h, com exposição de soluções em energias renováveis. A partir das 19h, acontecem os debates. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

O ciclo de palestras e debates propostos serão relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, agenda lançada em setembro de 2015 com metas globais para serem atingidas até 2030. O Objetivo 7, especificamente, trata de assegurar o acesso confiável, sustentável e moderno à energia para todos, estimulando a participação de energias renováveis na matriz energética global e a melhoria da eficiência energética no planeta. Dessa forma, o evento busca criar e construir práticas que levem para a comunidade respostas às suas demandas de maneira a colaborar com os problemas ambientais emergentes.

O Energy Experience contará com dois painéis: “Painel Agro, Indústria e Cidade”, mediado pelo coordenador do MBA do Setor Elétrico da Fundação Getulio Vargas, Felipe Gonçalves, com a participação do Diretor Presidente da Copel Comercialização, Franklin Miguel, e do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; e o “Painel Startups”, que será realizado pelo CEO da Renova Green Energia Solar, Reinaldo Cardoso, e pelo Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da SmartGreen, André Luiz Strapasson. O evento contará ainda com uma exposição de soluções em energias renováveis, com a participação de empresas como Copel, EcoPower e Abade Aquecimento.

O ISAE Escola de Negócios fica na Avenida Visconde de Guarapuava, 2943 – Centro.