O Canta Curitiba busca descobrir novos talentos na cidade. O vencedor fará a abertura de um show nacional em Curitiba

As inscrições para participar do Festival Canta Curitiba encerram na segunda-feira, 12 de agosto. Bandas de garagem, grupos musicais e cantores podem se inscrever gratuitamente no canta.curitiba.pr.gov.br. Todo o regulamento do Canta Curitiba está disponível no site.

Promovido pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), o Canta Curitiba busca descobrir novos talentos na cidade. O vencedor do festival fará a abertura de um show nacional em Curitiba promovido pela Rádio Jovem Pan, parceira e patrocinadora do Canta Curitiba.

As bandas, grupos e cantores inscritos estão sendo avaliados por uma curadoria artística. Após o encerramento das inscrições será divulgada a relação dos classificados para a fase competitiva. Essa relação será disponibilizada no dia 14 de agosto.

Aqueles que não forem classificados entre as 40 bandas do certame, poderão ser convidados para se apresentar, mesmo sem competir, nos mesmos locais e datas das etapas do festival.

O Festival Canta Curitiba terá quatro etapas e vai reunir competição, estilo livre, bandas, grupos e cantores. O Canta Curitiba é uma evolução do projeto Talento Jovem, que já levava jovens a se apresentar por bairros e regiões da cidade.

Curadoria
Entre a banca que está selecionando as bandas para a fase competitiva está Djonatas Eduardo Vieira Terribas, que é coordenador artístico da Rádio Jovem Pan Curitiba, e apresentador do RIC Mais Notícias

O DJ Terribas, produtor musical e radialista, também está analisando as inscrições para o festival. Terribas faz a curadoria musical das novas bandas do Paraná e do Brasil para entrarem na grade de programação da Jovem Pan Curitiba.

Fernandinho Eufrasio Jr, apresentador do programa “O boa” da Jovem Pan, também está selecionando as bandas para o festival.

Etapas
A 1ª etapa do Festival Canta Curitiba será feita no dia 24/8, na Rua da Cidadania do Cajuru. No dia 31, o Parque dos Tropeiros vai receber a 2ª etapa.

A 3ª etapa será na Praça Zumbi dos Palmares, em 14 de setembro. Na Praça Menonitas será feita a 4ª etapa, no dia 21 de setembro.

A etapa final, que vai definir o grande vencedor, será feita no dia 28 de setembro, no Parque Barigui. O patrocínio do Festival Canta Curitiba é da Rádio Jovem Pan Curitiba e da empresa Anjuss.