A expectativa é reunir cerca de 140 carros na exposição

Foto: Divulgação

Em janeiro de 2019, o Fusca, com sua personalidade única e design singular, completou 60 anos de fabricação do modelo no Brasil. Mesmo com tanto tempo de mercado, o “besouro” ainda é um dos carros mais amados no mundo automobilístico. Para reunir os apaixonados pelo automóvel, no próximo domingo, dia 4 de agosto, o Ventura Shopping realiza, junto com a Família Renegados, a segunda edição do “Encontro de Fuscas”. O encontro será a partir das 14h e a entrada é gratuita.

O grupo de “fusqueiros” reúne amantes de carros desde 2015. Na primeira edição do evento no shopping, foram mais de 110 modelos expostos. Além dos fuscas, os participantes também podem expor carros air cooled, ou seja, automóveis refrigerados a ar, como Kombi e Brasília. “Queremos gerar curiosidade nos clientes do shopping e convidá-los para um encontro de carros ainda maior. Nossa expectativa é trazer 140 carros para o evento deste ano”, conta o presidente da Família Renegados, Rodrigo Rodrigues Alves.

Quem passar pelos corredores do shopping durante a última semana de julho, também poderá conhecer três carros, que também estarão na exposição: Kombi Furgão, de 1972, com nome de Valdirene; Brasília de 1975; e o Fusca verde Caribe, de 1968, apelidado de Tebinho.

Desde 1945, com o lançamento na Alemanha, foram produzidas 21 milhões de fuscas. O Brasil tornou-se o terceiro país com mais unidades, com 3 milhões, ficando só atrás da Alemanha e dos Estados Unidos.

O horário de funcionamento do Ventura Shopping é das 10h às 22h, de segunda a sabádo, e das 14h às 20h aos domingos e feriados. O endereço é Rua Itacolomi, 292 – Portão. Mais informações no site venturashopping.com.br.