Elegância e harmonia de cores marcam a obra

Imagem: Divulgação

O artista visual Kenji Fukuda expõe na galeria de arte Artestil de 19 de outubro a 14 de novembro seus mais novos trabalhos. São 22 telas em tinta acrílica sobre tela, de grandes e médias dimensões. A entrada é gratuita.

Fukuda tem uma carreira artística consistente iniciada nos anos 1960, em São Paulo. Desde então, diversos cursos de arte, viagens e uma intensa produção com diferentes experimentações de materiais em bases bi e tridimensionais colaboraram para consolidar uma obra muito característica.

A elegância e harmonia das cores e o uso cuidadoso de texturas fazem de sua arte uma agradável experiência atemporal. Suas origens orientais transparecem na atenção milimétrica que já se antecipa à obra nos estudos – produzidos em cartonagem e armazenados envoltos em papel manteiga.

A união de formas geométricas e estruturas indefinidas, aliada ao uso de tonalidades, são características das telas do artista, que proporcionam encontros entre técnicas e sensações. O abstracionismo de suas obras, normalmente em grandes formatos, agrada e instiga de forma sutil o espectador.

Para a marchand Liliana Cabral, que representa o artista e realiza a exposição, as obras de sua mais recente produção “tem uma poética tocante e grande delicadeza”, nas nuances de cinzas e azuis que convidam o visitante a refletir e relaxar.

O horário de visitação é das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 14h, aos sábados. A Artestil fica na Rua Padre Germano Mayer, 1230.

Serviço: Exposição do artista Kenji Fukuda
Data de abertura: 19 de outubro, às 11h
Período expositivo: até 14 de novembro de 2019
Visitação: segunda à sexta-feira, das 10h às 19h e sábado, das 10h às 14h
Local: Galeria de Arte Artestil – Rua Padre Germano Mayer, 1.230 – Cristo Rei
Entrada franca