Fim de semana tem estreia de decorações natalinas, espetáculos, Rua Iluminada da família Moleta e atrações no Passeio Público

Foto: Daniel Castellano/SMCS

Neste fim de semana, de 22 a 24 de novembro, tem estreias de diversas atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019. A decoração natalina começa a se espalhar por toda a capital nesta sexta-feira, com destaque para a ornamentação das árvores de Natal e de espaços como a Rua XV de Novembro, o Centro Histórico, o Centro Cívico, bosques, jardins e parques.

No sábado, às 18h30, a Catedral Metropolitana recebe a primeira apresentação da Orquestra Instituto Grupo Pão de Açúcar, que apresentará músicas populares e um medley de Tim Maia. A entrada é gratuita. Outro espetáculo programado para o sábado, a partir das 20h, é o Grande Concerto de Natal Ucraniano, no Clube Poltava, no Água Verde, que custa R$ 25.

Além disso, a partir das 19h30, será acesa a decoração de Natal das residências da Família Moletta, no bairro Umbará, com casa do Papai Noel, presépio, praça de alimentação e um inédito mirante com vista para o bosque da propriedade, além de um trecho iluminado na principal rua do bairro, próximo ao Parque Lago Azul. A visitação  pode ser feita das 19h30 às 23h30, até o dia 30 de dezembro, e custa R$ 12.

A programação ainda conta com duas feiras no sábado. No Centro, a partir das 10h, funciona a Feira Especial de Natal da Praça Osório, que vai até 23 de dezembro. Já no Alto da XV, ocorre o último dia da 12ª Feira de Natal Weihnachtsmarkt, do Goethe-Institut Curitiba em parceria com a Livraria Bücherstube, a partir das 9h30.

Outra atração é a exposição Sopro de Natal no Centro Cultural Miguel de Cervantes, da Fundação Cultural de Curitiba, no Bigorrilho, das 10h às 14h, com entrada gratuita.

Clima natalino no domingo
A programação de domingo começa às 10h com a segunda apresentação gratuita da Orquestra Instituto Grupo Pão de Açúcar, na Capela Santa Maria. No programa, uma homenagem ao compositor argentino Astor Piazzolla, com interpretações de clássicos como Libertango e Adiós Nonino e participação da solista Winston Ramalho.

O primeiro fim de semana do Natal de Curitiba termina com a estreia, no Passeio Público, do Natal Condor do Passeio. A partir das 18h30, serão abertos para a população o carrossel veneziano, a Casa do Papai Noel, o trenzinho elétrico e a feira gastronômica, além da árvore de Natal de 11 metros e o espetáculo Natal na Ilha da Ilusão. Tudo de graça.

A programação completa (sujeita a alterações) está disponível no site natal.curitiba.pr.gov.br.

O Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais é promovido pela Prefeitura de Curitiba, com organização do Instituto Municipal de Turismo, da Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac) e apoio dos Supermercados Condor, Electrolux, Volvo, Associação dos Lojistas do ParkShoppingBarigüi, Samar Iluminação, Servopa e Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade.