O 1º Vila Veg Festival ocorre no Vila Urbana

Foto: Divulgação

Até 19 de outubro, o centro gastronômico Vila Urbana, localizado na Marechal Deodoro, vai promover o 1º Vila Veg Fest, um evento dedicado à disseminação da cultura vegetariana e vegana na capital paranaense. Serão treze operações participantes e dezenas de preparos para agradar todos os bolsos e gostos.

Durante o evento, as operações da Vila Urbana vão oferecer preparos especiais para o público vegetariano e vegano com preços entre R$ 8 e R$ 25. “O objetivo da Vila Urbana é ser um espaço democrático, por isso entendemos a importância de criar um festival que traga a gastronomia vegetariana e vegana como protagonistas”, comenta Lucas Velasques, sócio administrador da Vila Urbana. Durante o 1º Vila Veg Festival, o público poderá saborear opções das seguintes operações: Zapata, La Salgatteria, Poke to Wok, Spetus, Raclé, Haga Buns, Spatolate Gelateria, Verde Perto, Paradoja, Diô Wine Bar, Mercantina, Pastelaria Dubom e Akaryu Sushi.

No menu do festival estarão preparos como empadão vegano, com massa de grão de bico e gengibre e recheio de brócolis, milho, palmito, champignon, molho bechamel feito com queijo vegano e farofinha; tacos com proteína de soja; udon ghee vegano, com massa sem ovos, mix de cogumelos, couve flor, brócolis e molho; hambúrguer de cogumelos, preparado com shitake, 60gr de queijo raclette derretido, rúcula e cebolas caramelizadas; nachos com proteína de soja; espetinho de queijo coalho; entre outros. Até preparos doces entraram no menu, entre eles o cinnamon roll, pãezinhos em forma de rolo, assados e recheados com açúcar mascavo e canela e servidos quentes com coberturas de vanilla, caramelo e caramelo salgado; e diversos sabores de sorvetes veganos.

O Vila Urbana fica na Rua Mal. Deodoro, 686 – Centro. O empreendimento funciona diariamente, a partir das 11h. Mais informações nas redes oficiais do Vila Urbana.