A feira faz parte das atrações natalinas promovidas
pela Prefeitura de Curitiba

Foto: Levy Ferreira/SMCS

A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019, promovido pela Prefeitura de Curitiba, inicia oficialmente nesta sexta-feira, 22 de novembro, com a abertura da Feira Especial de Natal da Praça Osório, no Centro.

Serão 61 barracas com presépios, guirlandas, santas ceias, brinquedos, souvenirs com temática da capital, acessórios de papelaria, bolsas e objetos decorativos, além das bancas de artesanato gastronômico com temática natalina, como panetones, chocotones, bombons, e opções gastronômicas de diversas regiões do Brasil e do mundo, como acarajé, bolinho de bacalhau, pierogi, empanadas chilenas e polpeta.

A feira fica aberta até o dia 23 de dezembro, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h.

Ainda na sexta-feira, a partir das 19h, também serão acesas as luzes das 25 árvores de Natal deste ano. Quinze delas, com até 22 metros de altura, estarão espalhadas pelo Parque Barigui, Rua XV de Novembro, Passeio Público, Jardim Botânico, Praça João Cândido (Ruínas do São Francisco e Belvedere), Memorial de Curitiba, Centro Cívico, Bosque Alemão, Parque Tanguá, Asilo São Vicente de Paulo, Parque Bacacheri, Terminal Santa Cândida, Santa Felicidade, Mercado Municipal e Igreja do Perpétuo Socorro. As outras dez árvores, com 6,5 metros de altura, ficarão em cada uma das Ruas da Cidadania.

Programação
O Natal de Curitiba terá mais de 130 atrações, que incluem autos, corais, concertos, exposições de presépios e feiras no Centro e em bairros da capital. “Será a maior programação gratuita do país e que consolida Curitiba no calendário nacional de festas de fim de ano”, afirma Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.

Entre as novidades deste ano está o Natal Condor no Passeio, que estreia no domingo, dia 24 de novembro, com carrossel, trenzinho, feira gastronômica e espetáculo, todos gratuitos.   O balé O Quebra Nozes nas Ruínas de São Francisco e a Ópera no Palácio Garibaldi são outras atrações, assim como a Roda gigante da Vila de Natal Electrolux na Praça Santos Andrade, o Coral do Palácio Avenida, a rua iluminada da Família Moletta no Umbará e o Natal do Paço da Liberdade.

A programação termina em 23 de dezembro, com o Oratório de Natal no Parque Tanguá. Você encontra mais informações neste link. A programação completa está disponível no site natal.curitiba.pr.gov.br.

O Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais é promovido pela Prefeitura de Curitiba, com organização do Instituto Municipal de Turismo, da Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac) e apoio dos Supermercados Condor, Electrolux, Volvo, Associação dos Lojistas do ParkShoppingBarigüi, Samar Iluminação, Servopa e Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade.