Faróis do Saber oferecem atividades para toda a família

/, De Graça, Eventos Culturais, Eventos Gerais, Literatura/Faróis do Saber oferecem atividades para toda a família

Oficinas com artesãos e de música e contação de histórias estão entre as atividades oferecidas em diversos Faróis do Saber durante as férias

Foto: Valdecir Galor/SMCS

Rodas de leitura, oficinas com artesãos e de música, tênis de mesa, contação de histórias, jogos de tabuleiro, atividades com massinha de modelar e bolinhas de sabão, cursos de informática básica e uso de smartphone e até atendimento aos turistas. Essas são algumas das opções que os Faróis do Saber de Curitiba oferecem a crianças e adultos da comunidade e turistas durante este período de férias.

Muitas dessas unidades permanecem abertas de manhã e de tarde e têm uma programação especial durante o recesso escolar. A responsável pela Coordenadoria de Projetos da Secretaria Municipal da Educação, Andrea Barletta, explica que os Faróis são ótimas opções de lazer e aprendizado para quem está na cidade e busca atividades próximas de casa. “Tanto adultos quanto crianças podem aproveitar as diversas opções oferecidas, basta escolher uma atividade entre nossa programação”, afirma Barletta.

Os Faróis do Saber foram criados na década de 1990, como bibliotecas com acesso gratuito à internet. Atualmente, as unidades estão sendo remodeladas e transformadas em oficinas de criatividade, com impressoras 3D à disposição de estudantes e da comunidade: os Faróis do Saber e Inovação. Curitiba já conta com dez unidades nesse novo conceito, um em cada regional, e outros serão entregues à população neste ano.

Confira neste link quais são os Faróis do Saber que oferecem atividades durante as férias, assim como a programação completa de cada um deles.

2019-01-21T15:18:11+00:00 21 janeiro - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta