As apresentações acontecem neste domingo, 18 de agosto

Foto: Divulgação

Com o objetivo de valorizar a cultura local, acontece até o dia 22 de setembro o evento Expressões Curitibanas, que reúne artistas da música paranaense. Os shows acontecem todos os domingos, no Palácio Garibaldi.

No dia 18 de agosto, a programação terá apresentações de grupos folclóricos paranaenses. O primeiro será o da Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira NIKKEI – CURITIBA, às 11h. Formado por membros de todas as idades, o grupo mostra as tradições japonesas no espetáculo.

Ao meio-dia é a vez do grupo folclórico Germânico Original Einigkeit Tanzgruppe da Sociedade Thalia. Com a missão de preservar a cultura e os costumes, o grupo mantém as tradições dos povos germânicos por meio de danças folclóricas, que representam a Alemanha, Áustria e Suíça.

A entrada é gratuita. O Palácio Garibaldi fica na Praça Garibaldi, 12 – Alto São Francisco. Mais informações sobre os próximos shows estarão disponíveis na página do Facebook.

O projeto é uma realização da agência Mind Estratégias por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura com patrocínio da Copel, Worker, Sideral e Trans Moreno.