Exposição sobre a Páscoa tem maquetes de bolacha e oficina infantil 

/, Eventos Culturais, Exposição/Exposição sobre a Páscoa tem maquetes de bolacha e oficina infantil 

Evento acontece no Bosque do Alemão

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Nos dias 19, 20 e 21 de abril, o Oratório de Bach do Bosque Alemão exibe a exposição Páscoa em Curitiba, que mostra a celebração da data por meio de maquetes de bolacha sob a ótica das culturas alemã, italiana, ucraniana, polonesa e judaica. A visitação pode ser feita das 10h às 19h e a entrada é gratuita.

Na maquete da etnia alemã, é possível apreciar uma casa de arquitetura enxaimel, a bandeira da Alemanha em tecido comestível de papel de arroz e uma osterbaum (árvore da Páscoa) de bolacha. Para simbolizar a etnia italiana, foram criadas um miniatura da igreja de Santa Felicidade e uma cruz papal.

As pêssankas têm lugar nas maquetes que resgatam as celebrações polonesa e ucraniana. Na obra alusiva à Ucrânia há uma miniatura do Memorial do Parque Tingui e placas com as frases “Cristo Ressuscitou!” e “Verdadeiramente Ressuscitou!” em ucraniano. Já na maquete que retrata a data sob a ótica polonesa há elementos em biscoito que representam o piso em petit-pavé e uma das casas de madeira do Bosque do Papa e cestas de frutas.

Conhecida como Pessach, que celebra o dia em que Deus libertou os escravos israelitas do Egito, em 1513 antes de Cristo, a Páscoa judaica também ganhou maquete na mostra. Uma sinagoga em miniatura e representações de um prato com alimentos, de um cálice, da estrela de Davi, do pão ázimo e do típico castiçal judaico são expostas em bolacha confeitada.

No sábado, dia 20 de abril, das 10h às 19h, também acontecem oficinas de confecção e pintura de sacolinhas de ovos, de maquiagem de coelho e de decoração de ovos e biscoitos. O Bosque do Alemão fica na Rua Schubert, 175 – Vista Alegre.

 

2019-04-18T15:43:31-03:00 18 abril - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta