Exposição interativa e oficinas gratuitas celebram a Semana do Soldado

/, Eventos Culturais, Exposição/Exposição interativa e oficinas gratuitas celebram a Semana do Soldado

População pode visitar exposição interativa e participar de oficinas de camuflagem, pista de cordas, tiro de airsoft, entre outras atividades

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Nesta quinta-feira, 15 de agosto, a Praça Rui Barbosa, que já abrigou um quartel do Exército Brasileiro, foi palco da solenidade de abertura da Semana do Soldado, que terá uma programação em homenagem ao nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.

Uma das atividades é a exposição do Exército, que ficará na praça até o próximo sábado, 17 de agosto, sempre das 9h às 18h. No local, a população pode participar de oficinas de camuflagem, pista de cordas, tiro de airsoft (somente para maiores de 18 anos), arvorismo e vestir um uniforme militar para selfie. Também é possível provar a ração destinada às tropas em situações operacionais e visitar uma mostra interativa de material militar com viaturas blindadas, apresentação de ordem unida sem comando e de música com bandas. Tudo com entrada gratuita.

A Praça Rui Barbosa fica entre as Ruas Visconde de Nácar, André de Barros, Desembargador Westphalen e Pedro Ivo, no Centro.

2019-08-15T17:02:14-03:00 15 agosto - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta