Exposição fotográfica mostra uma Curitiba nostálgica e vintage

/, Eventos Culturais, Exposição/Exposição fotográfica mostra uma Curitiba nostálgica e vintage

Exposição fotográfica“Ignis”, de Gustavo Takahashi, está em cartaz no Empório Mineiro Cheirin Bão

Foto: Divulgação

O Espaço Cultural Luiz Felix, anexo ao Empório Mineiro Cheirin Bão, recebe até o próximo mês de outubro a exposição “Ignis”, do artista Gustavo Takahashi. Com curadoria do casal de artistas, Carla Schwab e Eloir Jr, a mostra apresenta fotografias da arquitetura histórica curitibana, suas paisagens e vida urbana de uma forma diferenciada. Para captar as imagens, Takahashi interferiu na captura e finalização utilizando inusitados recursos, como uma meia-calça sobre as lentes, cianotipia e impressão a partir do negativo, criando imagens que parecem uma nostálgica e vintage capital paranaense.

Radicado em Curitiba, Gustavo Takashi é natural da cidade de Paranavaí, no Noroeste do Paraná. O artista cursou Engenharia Elétrica, frequentou a Escola de Fotografia Portfolio, e atualmente é graduando em Artes Visuais pela Universidade Federal do Paraná. Imerso no universo artístico, Takahashi frequenta os cursos de desenho artístico e pintura no ateliê da artista visual Carla Schwab, onde também auxilia em montagens e curadorias de exposições. Em 2019, participou da 17ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Ibram.

A visitação é gratuita e podem ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 9h às 15h. O Espaço Cultural Luiz Felix fica anexo ao Empório Mineiro Cheirin Bão, localizado na Rua Emiliano Perneta, 421 – Centro. Mais informações pelo telefone (41) 3359-3524.

2019-08-26T10:26:21-03:00 26 agosto - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta