Serviços gratuitos e atividades recreativas serão oferecidas neste sábado, 30 de novembro, no Marista Escola Social Eunice Benato

Foto: Divulgação

Diversos serviços de cidadania e atividades culturais serão proporcionados pelo projeto Familiando, na tarde deste sábado, 30 de novembro, na comunidade da Vila das Torres.  O evento acontece a partir das 14 horas, ao lado do portão 3 da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), na Rua Guabirotuba, 754. Toda a comunidade pode participar gratuitamente.

Os serviços ofertados contam com diversos parceiros, como corte de cabelo promovido pela Embelleze, atendimento odontológico com a PUCPR, ações de justiça e advogados para orientação familiar, além de atividades lúdicas para as crianças. Participam também o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

Em sua terceira edição, a iniciativa é promovida pelo Marista Escola Social Eunice Benato. O objetivo do projeto é fortalecer a participação da comunidade na Escola Social. “Integrar as famílias para conhecerem as atividades realizadas ao longo do ano e promover uma tarde de integração com as pessoas da região”, afirma Diogo Neves Melo, Coordenador Pedagógico do Marista Escola Social Eunice Benato.

O Marista Escola Social Eunice Benato beneficia crianças e adolescentes de 0 a 18 anos. A instituição faz parte do Marista Escolas Sociais que atende gratuitamente 7.700 crianças, adolescentes e jovens por meio de 20 escolas, localizadas em cidades de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Os alunos atendidos nas Escolas Sociais têm acesso a uma educação gratuita, que vai desde a educação infantil até o ensino médio, além de projetos educacionais e pedagógicos que acontecem no contraturno das aulas.

SERVIÇO: Familiando
Data: 30 de novembro
Horário: 14h às 17h
Local: Marista Escola Social Eunice Benato | Rua Guabirotuba, 754 – ao lado do Portão 3 da PUCPR
Entrada Gratuita