RevoDay reunirá interessados em aprender mais
sobre artes digitais

Trabalho desenvolvido pelo professor Cláudio Silva com modelagem em Clay, que terá demonstração durante o evento. Foto: Divulgação

No dia 30 de novembro, a partir das 10h, a Escola Revolution promove o RevoDay, um evento com diversas atividades abertas para quem alunos ou pessoas que tenham interesse nas artes digitais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente neste link.

A programação inclui uma exposição de trabalhos dos alunos e uma demonstração de Clay com Cláudio Silva. Os participantes aprenderão sobre modelagem em clay, um tipo de argila sintética utilizada para desenvolver personagens, criaturas e cenários em uma representação física e em três dimensões. Um dos exemplos mais conhecidos nessa técnica são os personagens do filme Noiva Cadáver.

Um bate-papo sobre a comunidade artística desse mercado também faz parte das atividades. “Construímos as ações da escola e o Topia Art Experience sempre pensando no fortalecimento da comunidade artística. Desde que a gente pensou que queria fazer um evento de artes digitais em Curitiba, nosso principal objetivo foi criar um espaço onde os artistas pudessem se sentir em casa. Um lugar para compartilhar e deixar de lado os egos e dividir, sem medo de julgamentos, as alegrias e as dificuldades da vida de quem escolheu seguir uma carreira ligada à arte”, destaca Gabriela Ribeiro, falando sobre a importância de fomentar a comunidade artística da indústria de entretenimento.

Os participantes ainda poderão ver uma demonstração de Zbrush, software de 3D usado em filmes e animações, conhecido pela interface simples e de excelentes resultados mesmo para iniciantes e uma demonstração de Character Design com rodrigo Wolff. Para quem deseja estudar o aperfeiçoamento do desenho de formas humanas, acontecerá uma sessão de modelo vivo com Gabriel Queiroz, sendo necessário ter mais de 18 anos.

O RevoDay encerra com uma demonstração de Creature Design com André Castro, onde será apresentado o processo de criação e composição de design de personagens e uma confraternização.

A Escola Revolution está localizada na Rua Pedro Collere, 67 – Vila Izabel. Mais informações na página do Facebook ou no site escolarevolution.com.br.

Estudo das artes digitais
A Escola Revolution foi criada há quatro anos, reunindo artistas com atuações nas grandes produtoras do cenário internacional e recebe alunos de todo o país, interessados em se aprofundar no estudo das artes digitais. Também organiza o Topia Art Experience, um evento anual, que reúne profissionais e estudantes da indústria de entretenimento, como games, animação e VFX e do mercado publicitário.

Programação da RevoDay

10h às 17h – Exposição de trabalhos de Revolunos
Sinopse: Que tal ver de perto todas as possibilidades da arte digital? Nesse dia estarão expostos trabalhos de alunos produzidos aqui na Escola Revolution.

10h às 12h – Demo de Clay – Prof. Cláudio Silva
Sinopse: Demonstração de modelagem em Clay, material sintético semelhante à argila utilizado para desenvolver esculturas de personagens, criaturas e cenários.

10h às 12h – Bate-papo: Comunidade artística e a indústria de entretenimento –
Gabriela Antonia Rosa, Gustavo Ribeiro, Rayner Alencar
Sinopse: Vamos conversar sobre a importância de fortalecer a comunidade artística da indústria de entretenimento? Um bate papo sem medo de julgamentos, sobre as alegrias e as dificuldades da vida de quem escolheu seguir uma carreira ligada à arte.

12h às 14h  – Intervalo para almoço e confraternização

14h às 16h – Sessão de Modelo Vivo com Gabriel Queiroz
Sinopse: Quer desenvolver seu conhecimento em desenho de formas humanas? Pra isso, nada melhor do que ter como referência… formas humanas ao vivo e a cores, não é mesmo?

14h às 16h – Demo de Zbrush – Prof. Cláudio Silva
Sinopse: Demonstração de Zbrush, um software utilizado em filmes e animações.

14h às 16h – Demo de Character Design – Prof. Rodrigo Wolff
Sinopse: Demonstração de composição de um personagem desde a construção básica até detalhes específicos para a indústria de entretenimento (cinema, animação e jogos) e mercados relacionados como quadrinhos, ilustração publicitária, editorial e artística.

17h às 19h – Demo de Creature Design – Prof. André Castro
Sinopse: Demonstração de design de personagens 3D. Sabe as criaturas e monstros que você vê em filmes como Senhor dos Anéis e Avatar? Ou em Jogos como Bloodborne e The Witcher? Todas elas foram criadas por um profissional chamado Character Artist, que pode atuar como Creature Designer.

17h às 20h – Confraternização

SERVIÇO: RevoDay
Data: 30 de novembtro
Horário:  a partir da 10h
Loval: Escola Revolution, Rua Pedro Collere, 67 – Vila Izabel
Inscrições gratuitas neste link