Espetáculo une dança flamenca e contemporânea no Miniauditório do Guaíra

/, De Graça, Eventos Culturais/Espetáculo une dança flamenca e contemporânea no Miniauditório do Guaíra

As apresentações acontecem de 15 de agosto a 1º de setembro

Foto: Maringas Maciel

Alquimia, tradição antiga e de origem incerta, serve de inspiração para criação de um espetáculo de mesmo nome, idealizado pela bailaora e professora de Flamenco Tati Barcellos, que estreia no Miniauditório do Teatro Guaíra no dia 15 agosto. A partir da ideia inicial, a diretora Laura Haddad construiu a dramaturgia, que aborda as transformações, as transmutações que os corpos passam quando a arte chega na vida de uma pessoa, promovendo um entendimento de mundo mais amplo, um meio de comunicação entre diferentes e dando subsídios para compreender melhor a vida, promovendo a união da nossa racionalidade com a nossa emoção.

No espetáculo serão explorados sensações, cores, movimentos e imagens de cada fase alquímica, utilizando-se a expressividade da dança flamenca e da dança contemporânea. Tati Barcellos é coreógrafa e bailaora há 16 anos. Em sua trajetória artística, participou de cursos com maestros flamencos consagrados, além de bailar em Tablados no Brasil e Espanha.

Laura Haddad, atriz, diretora e produtora cultural, assina a dramaturgia e direção do espetáculo. Laura atua em produções culturais há 23 anos, tendo dirigido e produzido diversos espetáculos premiados em todo o país. Vitor Rosa, bailarino do Centro Cultural Teatro Guaíra e o guitarrista espanhol Thiago Vázquez, completam a equipe.

As apresentações acontecem de 15 de agosto a 1º de setembro (exceto nos dias 21, 28 e 29 de agosto), às 20h nas quartas, quintas e sextas e às 19h e 21h às sextas, sábados e domingos. A classificação indicativa é 12 anos.

A entrada é gratuita. O Miniauditório do Teatro Guaíra (Auditório Glauco Flores de Sá Brito) fica na Rua Amintas de Barros, s/nº – Centro.

 

2019-08-16T17:12:19-03:00 16 agosto - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta