O horário diferenciado é devido ao período de férias
de equipes de atendimento

Foto: Luiz Costa /SMCS

Por causa do período de férias de equipes do Espaços Empreendedor da Prefeitura de Curitiba, cinco unidades terão mudança nos horários de funcionamento até o início de fevereiro.

As unidades de Santa Felicidade, Pinheirinho e Fazendinha funcionam, até o dia 20 de janeiro, das 10h às 16h. O posto do Boa Vista fica aberto para o público, das 8h às 12h e das 13h às 17h, até o dia 17 de janeiro; e a unidade do Cajuru abre no mesmo horário, até 4 de fevereiro.  Os Espaços Empreendedor do Bairro Novo, Boqueirão e do Tatuquara estarão abertos no horário normal, das 8h às 17h. Já a unidade da CIC fica fechado até 20 de janeiro. Todos os endereços estão disponíveis no site da Agência Curitiba.

Ligadas ao programa Curitiba Empreendedora da Agência Curitiba, as nove unidades do Espaço Empreendedor da Prefeitura de Curitiba seguem o conceito do Vale do Pinhão e oferecem vários serviços gratuitos, como a formalização ou encerramento do Microempreendedor Individual (MEI), emissão de alvará e realização da declaração anual.

Além disso, a pessoa pode obter informações contábeis sobre a empresa, como débitos em aberto e formas de quitação. O atendimento é feito por meio de um termo de cooperação técnica com o Sebrae/PR, que também oferece consultorias de profissionais na gestão do negócio.

Atualmente, Curitiba conta 110 mil MEIs, um sistema simplificado de formalização de empresa em que é possível ter benefícios como CNPJ, emitir nota fiscal e ter benefícios previdenciários.