Espaço Cultural IPO recebe a mostra “Woodstock 50”

/, Eventos Culturais, Exposição/Espaço Cultural IPO recebe a mostra “Woodstock 50”

A mostra homenageia o jubileu de ouro do festival de música
mais conhecido do mundo

Foto: Divulgação

Em sua terceira participação em um evento oficial promovido pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus, o Espaço Cultural IPO recebe a mostra cultural “Woodstock 50”, que homenageia o jubileu de ouro do festival de música mais conhecido do mundo.

A mostra, com curadoria do casal de artistas visuais Carla Schwab e Eloir Jr., retrata a psicodelia do movimento hippie, personalidades musicais, a música, a paz e demais manifestações alusivas a esse festival, trazendo a história através das diferentes linguagens da arte e da pintura. Os artistas participantes são Ana Lectícia Mansur, Ari Vicentini, Bia Ferreira, Carla Schwab, Celso Parubocz, Eloir Jr., Gustavo Takahashi, Katia Velo, Kézia Talisin, Luciana Martins, Luiz Felix, Oswaldo Fontoura Dias, Roberto Mattar e Tânia Leal, que produziram trabalhos inéditos, imortalizando Janis Joplin, Jimi Hendrix, entre outros músicos desse histórico evento musical que marcou o ano de 1969.

Cada obra conta com um QR Code (endereço eletrônico), com o qual o público poderá obter informações complementares sobre os artistas e trabalhos produzidos por meio do aparelho celular ou outro dispositivo móvel.

A exposição faz parte da 17ª Semana Nacional de Museus, uma temporada cultural promovida pelo Ibram em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Nessa edição, 1.114 instituições de cultura oferecem ao público 3.222 atividades especiais para promover a cultura.

A visitação é gratuita. O Espaço Cultural IPO localiza-se na sede principal do Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia, na Rua Goiás, 60 – Água Verde.

 

2019-05-13T11:56:35-03:00 13 maio - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta